publicidade
27/03/2017 13:11

Com a marca Shell, Raízen lançou a maior plataforma de patrocínio no automobilismo brasileiro

Autor: RF1


Foto: José Mário Dias

Petecof, Ramos e Baptista


Em um momento em que o esporte a motor está carente de investimentos, a Raízen, por meio da marca Shell, anunciou na última sexta-feira a maior plataforma de patrocínio no automobilismo brasileiro.

Em evento realizado em Votorantim, no interior de São Paulo, a empresa apresentou os oito pilotos de quatro categorias diferentes: Átila Abreu e Ricardo Zonta na Stock Car, Gaetano di Mauro no Brasileiro de Turismo, Diego Ramos, Gianluca Petecof e Felipe Baptista no kart e Lico Kaesemodel e Dennis Dirani na Porsche Império GT3 Cup.

'O automobilismo é um esporte muito popular no Brasil, com milhões de fãs, e a Raízen, por meio da marca Shell, acredita nesta plataforma como parte de nossa estratégia de investimento e exposição de marca. Além disso, sabemos que o esporte passa por um momento difícil, carente de ídolos, e por isso apostamos no desenvolvimento e descoberta de novos pilotos com a Academia Shell Racing', diz Vicente Sfeir, Gerente de Motorsport e Patrocínios da Raízen.

Em 2017 a Raízen apoiará um time oficial pela sexta temporada consecutiva na Stock Car. A novidade será o novo pacote técnico da TMG, com sede em Americana (SP) e comandada pelo experiente Thiago Meneghel, que já conquistou o título da categoria como chefe de equipe. 'Estamos muito confiantes nesta nova parceria: já trabalhei com o Thiago como meu chefe de equipe e tivemos um excelente ano', diz Átila, lembrando o vice-campeonato conquistado em 2014.

Ricardo Zonta, que pilota o carro da Shell Racing desde 2015, também vive a expectativa do início da temporada, que começa no próximo final de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. 'Tem tudo para ser um grande ano na Stock Car, que terá novidades como as rodadas duplas com parada obrigatória nas duas corridas. Isso vai trazer ainda mais emoção à temporada 2017', diz Zonta.

No Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car e que também abre seu calendário em Goiás, a Shell Racing terá Gaetano Di Mauro pilotando o carro número 11. Com 19 anos, o piloto tem no currículo o tricampeonato brasileiro de kart na categoria Shifter e o título da Sprint Race. Nos treinos de pré-temporada, Gaetano foi um dos mais rápidos na pista de Londrina (PR).

No kart, a Academia Shell Racing possui três pilotos que disputam os principais campeonatos no Brasil e no mundo. Grande destaque no Mundial de Kart em 2016 (5º lugar), Gianluca Petecof corre na temporada 2017 pela tradicional Tony Kart, equipe italiana de fábrica que possui uma parceria técnica com a Ferrari Driver Academy.

Aqui no Brasil, Felipe Baptista e Diego Ramos já estão se destacando pelo desempenho no Light, onde já conquistaram duas dobradinhas em apenas duas etapas disputadas nessa temporada. Os dois pilotos pretendem disputar o título da categoria Junior até o final do ano e também farão o Campeonato Brasileiro, que acontece em julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Para ampliar o acesso de crianças de 6 a 12 anos no kart, a Raízen também lançou a Escola de Kart KGV, um projeto também patrocinado pela Comgás por meio de uma parceria no Ministério dos Esportes. Trata-se de um programa inédito para descobrir jovens talentos passando os primeiros conceitos do esporte a motor, inspirada na escola da FFSA (Federação Francesa de Automobilismo) e que conseguiu levar um de seus alunos para a Fórmula 1.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!