publicidade
06/10/2017 12:10

Enzo Bedani teve retorno em grande estilo após recuperação de lesão na coluna

Autor: Divulgação


Foto: Bruno Gorski

Enzo Bedani e sua equipe comemoram o bom resultado no Brasileiro de Rotax


Depois de uma temporada brilhante em 2016, quando venceu o Open, foi 3º no Campeonato Brasileiro e garantiu também o vice no Sul-Brasileiro, o jovem Enzo Bedani viveu um drama no início deste ano.

Logo depois de fazer uma excelente apresentação na preliminar das 12 Horas WebMotors, o piloto paulista sofreu um acidente na etapa de abertura da Copa São Paulo KGV, quando fazia sua estreia na categoria Rotax Micro Max. O acidente causou-lhe uma lesão na coluna que o afastou das pistas por vários meses.

Em sua volta, em função do receio de se machucar novamente e também pelo próprio trauma pelo acidente, Bedani e a equipe RS Kart Race, do preparador Stevan Balzan, trataram de treinar de forma mais tranquila, sem excessos e cobranças. Sempre apoiado pela família e amigos, Enzo Bedani foi preparando seu retorno às competições.

Apostando em retomar o ritmo que o levou às ótimas conquistas de 2016, Enzo Bedani voltou aos poucos e viveu o auge deste momento durante a disputa do 1º Campeonato Brasileiro de Rotax, em setembro, na Granja Viana. Com uma atuação surpreendente, até mesmo pela situação que vivera, o jovem piloto mostrou-se rápido em todos os treinos da Micro Max, finalizando a competição com um excelente 3º lugar.

“O retorno foi propositalmente lento, mas muito bem planejado e com muita paciência. O momento exigia isso”, lembra Balzan. “A interação entre piloto e equipe foi importante neste retorno, o que não teria acontecido sem o completo apoio da família, dos pais dele, Fábio e Fabiana. Vamos encerrar 2017 com resultados muito positivos e torcendo por um 2018 ainda melhor, repetindo aquela excelente fase de 2016”, finaliza o chefe de equipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!