publicidade
14/02/2018 09:50

Junior Program da Porsche Carrera Cup definiu seus 12 finalistas. Kartistas lutam por três vagas

Autor: Luís Ferrari


Foto: Divulgação

A primeira edição do Junior Program da Porsche Carrera Cup já tem seus 12 finalistas definidos. A banca multidisciplinar encarregada de avaliar os 40 currículos dos pilotos que completaram o processo de inscrição apurou os competidores que seguem na disputa por até 70% de subsídio no campeonato de sprint da Carrera Cup 3.8 em 2018.

Agora os postulantes participarão de quatro dias de atividades, tanto na pista quanto fora dela. Eles serão avaliados nos mais diversos aspectos, incluindo testes físicos, capacidade de comunicação, adequação aos atributos da marca Porsche, testes psicológicos, capacidade de feedback de ajuste do carro e, naturalmente, velocidade em simulação de tomada de tempo e corrida.

Os três primeiros colocados serão contemplados com subsídios de 70%, 40% e 30% do orçamento da temporada, soma que totaliza R$ 780 mil.

Os vencedores não serão necessariamente os mais rápidos, mas sim aqueles considerados pela banca examinadora os mais promissores para futuramente concorrerem a uma vaga na etapa global do programa de desenvolvimento de talentos da Porsche, com a possibilidade de desenvolverem uma carreira como piloto de fábrica da marca.

O Porsche Junior Programme foi lançado na Alemanha em 1997 e já revelou diversos nomes do automobilismo mundial, entre eles vencedores das 24 Horas de Le Mans e competidores com passagem pela Fórmula 1.

A próxima fase do processo seletivo acontece entre os dias 19 e 22 deste mês em São Paulo. A primeira etapa de sprint da Carrera Cup 3.8 acontece em 24 de março em Curitiba. O campeonato tem seis etapas com rodadas duplas, a última delas na preliminar do GP Brasil de F1 em Interlagos no mês de novembro.

Confira os finalistas (em ordem alfabética):
Enzo Elias
Gaston Iansa
Luca Milani
Lucas Okada
Luiz Otávio Floss
Lukas Moraes
Marcel Della Coletta
Marcus Vario
Murilo Della Coletta
Pedro Aguiar
Pedro Cardoso
Vitor Baptista

  • Não há comentários cadastrados até o momento!