publicidade
23/02/2018 07:43

Junior Program da Porsche encerrou avaliações com simulação de classificação e corrida. Resultado sai no dia 26

Autor: Luís Ferrari


Foto: Fernanda Freixosa

A fase final do Junior Program da Porsche Carrera Cup chegou ao fim nesta quinta-feira, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). No último dia de atividades, os 11 pilotos participantes do processo seletivo puderam vivenciar como funciona um dia de corrida na categoria, já que participaram de simulações de tomada de tempo e de uma prova de dez voltas.

Sem esconderem a empolgação, misturada com certa ansiedade desde o primeiro dia de testes, os competidores terminaram todas as atividades muito satisfeitos. Assim como toda a banca avaliadora. O resultado dos vencedores será divulgado na segunda-feira, dia 26.

Além de passarem diversos minutos dentro da pista, os 11 pilotos vivenciaram outras duas avaliações. A primeira em uma série de entrevistas exclusivas com o jornalista Reginaldo Leme para avaliar o comportamento de cada um diante de uma câmera de TV e uma equipe de reportagem ancorada por um repórter tarimbado.

Na sequência, os jovens foram sabatinados por executivos de grandes patrocinadores do automobilismo: Vicente Sfeir, da Raízen, responsável pelo combustível Shell V-Power Racing, Janaína Procópio, da Eurofarma, e Newton Machado, da FS Hero.

Com o trabalho dos pilotos encerrado, agora é a vez da banca de avaliação entrar na pista. E os próximos dias serão de muito trabalho para a definição dos vencedores, com a análise de diversas planilhas. O desempenho dos competidores superou as expectativas. Mesmo sem eles terem conhecimento de suas marcas, chegaram a fazer tempos muito próximos no traçado de Interlagos, o que deixa a disputa ainda mais parelha. Na tomada de tempo, por exemplo, houve dois competidores que cravaram rigorosamente a mesma marca, inclusive nos milésimos de segundo.

Vale lembrar que diversos fatores serão levados em consideração no processo seletivo. Os competidores contemplados não serão necessariamente os mais rápidos nas atividades de pista, mas aqueles considerados mais aptos a desenvolver uma carreira profissional como pilotos oficiais de fábrica da Porsche.

O Junior Program da Porsche Carrera Cup no Brasil vai selecionar três pilotos para participar a temporada de Sprint. Serão distribuídos R$ 780 mil em bolsas para os três primeiros colocados, sendo metade dessa soma ao vencedor. Os finalistas têm entre 16 e 24 anos de idade, com os mais variados perfis: pilotos com passagem em carro de fórmula no Brasil e exterior, outros em categorias de turismo e uma grande quantidade vinda do kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!