publicidade
26/02/2018 11:12

Kiko Porto testou fórmulas nos Estados Unidos e deu início aos novos desafios de sua carreira

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

Kiko Porto com o pessoal da Oil School of Racing


Por enquanto o kart ainda não foi o “prato principal” no cardápio do piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF). Para todo aquele que sonha chegar às categorias mais importantes do automobilismo, novos desafios precisam ser enfrentados.  É o que tem feito o atleta de Pernambuco nesses dois primeiros meses do ano. Numa passagem pelos Estados Unidos, Kiko fez testes importantes em carros fórmula, com o objetivo de dar mais um passo em direção ao futuro como piloto profissional.

Neste mês de fevereiro Kiko esteve nas pistas do Homestead Miami Speedway e Sebring International Raceway se adaptando aos bólidos e concluindo uma certificação exigida pelas categorias norte-americanas, já que só assim ele teria o direito de pilotar também na terra do Tio Sam.

“Se eu quiser seguir carreira aqui nos Estados Unidos no futuro, precisaria passar por esses testes. Então aproveitei que vim aqui passar alguns dias de férias para já ficar apto a pilotar por aqui”, disse o piloto pernambucano.

Kiko Porto passou pela Lucas Oil School of Racing em dois dias de pilotagem e aulas teóricas, sob a supervisão de profissionais que avaliaram o desempenho do pernambucano na prática. Na perseguição ao sonho de chegar à Fórmula 1, o planejamento de Kiko para 2018 segue ainda sendo um mistério. Mas em breve deverão chegar novidades importantes sobre onde Porto mostrará seu talento.

“Temos que avaliar muita coisa, não só para esta temporada, mas para os próximos anos também. A Indy Lights e a Fórmula Indy são campeonato muitos atrativos e competitivos. Já temos tantos brasileiros por aqui nos Estados Unidos. Quem sabe meu futuro não esteja por aqui também”, diz Kiko Porto em tom de mistério.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!