publicidade
08/09/2016 13:38

Luto no kartismo brasileiro: Wagner Meinzenback, o "Wa", ou "Ursão", faleceu em São Paulo

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Bruno Gorski

Wagner Meinzenback, ou simplesmente


Acostumado a postar quase que invariavelmente notícias boas, hoje o Portal Kart Motor tem que dar uma nota triste. Aos 34 anos, faleceu Wagner Tortorelli Meinzenback, o “Wa”. Ou “Ursão”.

Figurada carimbada nos kartódromos, ele integrava a equipe D Racing, do preparador Daniel Ramalho, e atendeu a muitos pilotos durante os muitos anos em que atuou no esporte. Wagner faleceu nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, vítima de infarto fulminante.

Ele estava em um churrasco na casa de Daniel Ramalho, acompanhado de amigos e também de Danilo Ramalho, irmão de Daniel, quando sentiu-se mal e foi levado ao hospital, onde teve uma parada cardíaca e não resistiu.

“Era uma pessoa fantástica, ele assustava pelo tamanho, mas no fim o cara era só coração. Era amigo ‘da pista inteira’. Sempre de bem com a vida, querido por todo mundo, ajudava a todos. Para mim ele vai fazer uma falta imensa, não só na equipe, mas como amigo, crescemos juntos, vivemos a vida inteira juntos. É uma dor bem grande, temos que ficar com a saudade, infelizmente era a hora dele”, disse, muito emocionado, Daniel Ramalho.

As manifestações nas redes sociais mostram o quanto Wagner era estimado pelos que o rodeavam nos finais de semana de corridas e também por seus amigos. À família e aos amigos, desejamos que tenham força para superar este momento triste de suas vidas. E que o “Ursão” fique com Deus.

O velório de Wagner Meinzenback será às 15:30 de hoje, no Cemitério São Pedro (ao lado do Vila Alpina). Depois, sairá para o crematório às 20:00 horas.

  • 09/09/2016 11:01 José Carlos da Silva

    Dentre os prazeres do kart, sem dúvida que o que mais vale a pena é conhecer pessoas do bem.

    Sou meca, xapa, pai, paitrocinador do piloto Pedro Lima 227 de F4.

    Tive o privilégio de conhecer este ser humano. Ratifico todas as palavras do Daniel Ramalho, outro camarada fantástico.

    Fica a saudade, e a dor de saber que não vamos mais vê-lo nos kartódromos da vida.