publicidade
07/04/2017 08:17

Matheus Ferreira realizou sonho e conheceu pilotos e bastidores da Stock Car

Autor: RF1


Foto: Rodrigo França

Felipe Fraga e Matheus Ferreira


Destaque da nova geração do kartismo brasileiro, o brasiliense Matheus Ferreira realizou o sonho de conhecer a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. Convidado pela Cimed Racing, atual bicampeã por pilotos e por equipes, o jovem de 10 anos conheceu os boxes e os detalhes dos carros que chegam a 250 km/h.

'O Matheus é um garoto que tem um grande futuro pela frente e ele se mostrou bastante interessado em aprender como as coisas funcionam em um carro de corrida. Espero poder vê-lo daqui alguns anos entrando no carro para competir e vencer', diz o pentacampeão Cacá Bueno.

'Eu gostei muito da Stock Car e não imaginava que era tão legal. O que eu mais gostei foi dos botões do volante, que o Cacá mostrou para mim. Todos da equipe foram legais comigo também', diz Matheus, que foi campeão da Copa São Paulo na Cadete Rookie em 2016. Neste final de semana, o jovem piloto de 10 anos disputa o título da ROK Cup nos Estados Unidos, no Kartódromo de Orlando - ele está em quinto lugar na classificação e pode ser campeão na Florida.

O jovem piloto de kart também recebeu dicas dos últimos dois campeões da Stock Car, Felipe Fraga e Marcos Gomes, que seguem no time da Cimed Racing para a temporada 2017. O time nesta temporada ainda tem o seu quarteto inédito completado por Denis Navarro.

'O Matheus é um menino muito bacana e eu fiquei me lembrando de quando eu tinha a idade dele e a única coisa em que eu queria fazer era andar de kart. Na verdade, nem faz tanto tempo assim que isso aconteceu', brinca Fraga, que tem 21 anos e é o mais jovem campeão da história da Stock.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!