publicidade
11/04/2018 11:05

Recuperado de leucemia, Dudu Schons está liberado para treinos e deu suas primeiras voltas de kart em Xanxerê

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Dudu Schons e Gabriel Moura em Xanxerê


Detectado com leucemia há pouco menos de um ano, o “pilotinho” gaúcho Luís Eduardo Schons Rodrigues, o Dudu Schons, 11 anos, deu um verdadeiro susto em seus amigos do kart, mas principalmente em sua família, que viu seu mundo desmoronar em poucos instantes.

Querido por todos dentro das pistas, o jovem piloto, que na época competia na categoria Cadete, e sua família receberam o apoio de todos, seja pessoalmente, seja de forma “on line”, com diversas manifestações pela internet e em redes sociais.

O caminho foi árduo, doloroso e repleto de preocupações, logicamente em um grau muito mais elevado para sua família, que nunca perdeu as esperanças na cura de Dudu Schons. A movimentação em torno da recuperação do piloto de Passo Fundo (RS) foi intensa, com muitas doações de sangue e orações – em resumo, muita solidariedade.

O tempo passou e a recuperação, lenta e gradual, chegou. A ponto de permitir que Dudu Schons vivesse novamente uma de suas grandes paixões, o kartismo.

No último final de semana, em Xanxerê (SC), Dudu Schons foi assistir uma etapa da Copa Oeste de Kart, quando aproveitou para interagir com diversos amigos. Mas, mais do que isso, ainda sem poder competir, ele deu algumas voltas de kart, mostrando que o retorno está próximo.

“Gostaríamos de agradecer o carinho com que fomos recebidos e a homenagem feita para o Dudu. Obrigado Luciano Moura, que fez alguns ajustes no kart do Gabriel Moura, para que o Dudu pudesse dar algumas voltas, e obrigado ao Nick, por ter combinado tudo, e obrigado a todos”, disse, emocionada, Juceli Schons, mãe de Dudu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!