publicidade
17/05/2018 12:13

V11 Kart registra vitórias e ótimos resultados na Granja e no Light em sua preparação para o Brasileiro

Autor: V11 Kart


Foto: Divulgação

James Ayrton venceu na Granja Viana, pela Super Sênior Master


A equipe paulista V11 Kart tem se mostrado muito competitiva, tanto na Copa São Paulo Light como em sua preparação para o Campeonato Brasileiro, nas etapas da Copa São Paulo KGV. Nas últimas provas, o time venceu na Super Sênior Master, com o piloto de Rondônia James Ayrton, na Granja, e com Rafael Toledo, na F4, pelo Light.

No último sábado (12) a V11 alinhou cinco karts na 4ª etapa do Light, conquistando quatro pódios.

Enrico Ribeiro foi P6 na Mirim e segundo entre os Rookies, fazendo uma ótima corrida. “Estamos cada vez mais próximos dos ponteiros”, disse o jovem piloto.

Marcelo Ribeiro foi destaque na sexta-feira, andando sempre entre os cinco primeiros na Cadete. O piloto não pôde participar da etapa anterior, pois havia quebrado o braço, mas voltou muito competitivo para essa nova rodada. No sábado ele marcou a pole position, mas como estava com pneus novos, teve de largar da 11ª colocação. Nas corridas não teve sorte com seu motor, mas mostrou que brigará pelo campeonato.

José Augusto Dias correu pela Super Sênior. O piloto, que já foi campeão do Light nesta categoria, estava utilizando seu novo chassi. Após ajustes, na sexta Dias liderou treinos – com pneus usados –, mas acabou superado quando os concorrentes passaram a treinar com pneus novos. No sábado, um problema no suporte de disco atrapalhou a evolução do piloto no resultado final da corrida. Por fim, ele conseguiu P4 na Super Sênior e P2 na Super Sênior Master.

Pela categoria Júnior Menor, o estreante Bruno Pierozan foi competitivo e fechou sua participação com um 4º e um 3º Lugar, o que lhe rendeu a segunda posição no pódio. “Bruno começou a competir em janeiro, mas só começou a treinar de 2 tempos em novembro. Ele está cada vez mais rápido, constante e atento às reações do kart na pista. Isso tudo contribui para que possamos oferecer um bom equipamento para ele. Ele já mostrou que é rápido e, com mais experiência, vai brigar por vitórias”, disse Vinícius Escarlate, da V11 Kart. Bruno ocupa a terceira colocação no campeonato.

Por fim, na F4, Rafael Toledo largou em P3 e venceu a primeira bateria, em briga intensa com dois concorrentes. Largando de quinto na segunda prova, foi escalando o grid até liderar a prova. Chegou a estar em terceiro, mas buscou novamente a liderança e venceu também a segunda corrida. Assim, Rafael lidera o campeonato.

“A V11 Kart é uma equipe que ‘briga’ por seus clientes, para que obtenham resultados na pista, sem a necessidade de gastar tanto para isso. Nosso papel é estimular o piloto a buscar um acerto cada vez melhor para seu kart e sermos competitivos. Tem dado certo. Seguimos em busca de vitórias e títulos para equipe. E agora vamos arrumar tudo para a próxima etapa”, finaliza Escarlate.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!