publicidade
01/04/2005 14:37

Giancarlo Vilarinho começa no Paulista Light uma maratona de competições

Autor: Rafael Durante


A terceira e quarta etapas do Campeonato Paulista Light de Kart, que serão realizadas neste sábado (2) em sistema de rodada dupla no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, marcam o início de mais uma maratona de treinos e corridas para o piloto paulista Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno / Jassa / Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team).

Após as duas provas deste sábado, Vilarinho terá pela frente a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart (no dia 9), a segunda rodada do Sul-Brasileiro em Santa Catarina (no dia 16) e o Campeonato Pan-Americano (que será realizado na Argentina nos dias 23 e 24 de abril). “O jeito é tomar fôlego e seguir treinando. Nas próximas quatro semanas teremos muitas atividades e também algumas viagens longas. Mas esse ritmo é ótimo para o meu aprendizado e espero fechar estas semanas com uma série de bons resultados”, declarou o piloto.

Em relação ao Paulista Light, ele acredita que a rodada dupla deste fim de semana seja o momento mais importante da competição até agora. “Como teremos duas corridas no mesmo dia, muitos pontos estarão em jogo de uma só vez. É bem diferente você disputar 100 pontos em duas rodadas simples e disputar os mesmos 100 em uma rodada dupla, por exemplo. Os níveis de concentração e motivação de cada piloto neste sábado farão muita diferença”, opinou Vilarinho, que é o quinto colocado na classificação geral do torneio pela categoria Júnior RBC.

Atual vice-campeão Sul-Brasileiro, Giancarlo Vilarinho aposta em bons resultados nas corridas seguintes para se aproximar da liderança também nesta competição. Esse, no entanto, não é seu único objetivo na disputa das próximas etapas das competições nacionais. “As corridas das três próximas semanas terão importância dobrada para mim. Além de serem fundamentais na disputa pelo título de cada um dos campeonatos, elas servirão de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que é meu grande foco neste mês”, completou o piloto, que fará sua primeira disputa internacional neste ano.

No sábado, as disputas em Aldeia da Serra começam às sete da manhã e vão até as seis horas da tarde. Os seis primeiros colocados no Paulista Light pela categoria Júnior RBC são: 1) Victor Carbone, Fabio Gamberine e Felipe Apezzatto, 54 pontos; 4) Henrique Martins, 47 pontos; 5) Giancarlo Vilarinho, 39 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!