publicidade
10/04/2018 15:16

Gianluca Petecof corre em Oschersleben na F4 Alemã e faz sua estreia no automobilismo neste final de semana

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


Chegou o tão esperado momento para Gianluca Petecof. Neste fim de semana o jovem paulista de 15 anos estreia no automobilismo na primeira rodada tripla da Fórmula 4 Alemã, no circuito de Oschersleben.

Piloto da Academia Shell Racing e também integrante da Academia da Ferrari, Petecof vai competir pela renomada equipe Prema, uma das mais fortes do automobilismo mundial nas categorias de base. Petecof será o mais jovem brasileiro a correr de Fórmula 4.

Em 2017, Gianluca foi o melhor no Mundial de Kart ao terminar na sexta colocação, e este ano vai participar ainda do Italiano de Fórmula 4, também pela Prema Powerteam.

Após participar de diversos testes com o modelo Tatuus com motor Abarth turbo de 1,4 litro, Petecof encara em Oschersleben três provas num circuito de 3.696 km, com 14 curvas de diferentes tipos e duas grandes retas.

Ao longo da temporada serão sete rodadas triplas, incluindo uma em um fim de semana de Fórmula 1, em Hockenheim.

Nesta primeira rodada tripla, os treinos serão disputados na sexta-feira, com duas provas marcadas para o sábado e uma para o domingo.

'Será a minha primeira temporada nos monopostos. O passo mais comum dos pilotos saindo do kart rumo à Europa é a Fórmula 4. Esse ano vou disputar os dois campeonatos mais fortes de F4 no mundo, na Itália e na Alemanha. Estou muito feliz em ter essa chance tão cedo, aos 15 anos, a idade mínima para disputar os campeonatos de F4. Depois de todos os primeiros testes e ver que esse ano teremos muitos novatos na F4, meu objetivo é brigar pelo título dos dois campeonatos. Não será fácil, mas com todo o desenvolvimento do carro com a equipe, chegaremos fortes já na primeira etapa e, quem sabe, disputar o título', aposta Gianluca Petecof.

Programação (horários de Brasília):
Sexta-feira - 13 de abril
3h - Primeiro treino livre
5h15 - Segundo treino livre
10h20 - Classificação da corrida 1
10h40 - Classificação das corridas 2 e 3

Sábado - 14 de abril
6h05 - Corrida 1
11h30 - Corrida 2

Domingo - 15 de abril
10h45 - Corrida 3

Calendário da F4 Alemã:
14 e 15 de abril - Oschersleben
5 e 6 de maio - Hockenheim
19 e 20 de maio - Lausitz
9 e 10 de junho - Spielberg
21 e 22 de julho - Hockenheim
4 e 5 de agosto - Nürburgring
22 e 23 de setembro - Hockenheim

  • Não há comentários cadastrados até o momento!