publicidade
14/03/2018 07:43

Gianluca Petecof participou dos primeiros testes coletivos da F4 Italiana. Paulista deu 139 voltas e marcou um 3º e um 6º em Adria

Autor: Luís Ferrari


Foto: José Mário Dias

Gianluca Petecof


Aos 15 anos de idade, Gianluca Petecof teve nesta terça-feira, na pista italiana de Adria, seu primeiro dia de testes coletivos para a disputa da Fórmula 4 Italiana. Foram duas longas sessões, com um total de 139 voltas percorridas.

O representante da Academia Shell Racing finalizou o primeiro treino em terceiro e o segundo em sexto lugar, garantindo a sexta melhor marca do dia nos tempos combinados. As sessões tiveram 24 competidores testando e continuam nesta quarta e quinta.

Na parte da manhã, o competidor do carro #5 da equipe Prema esteve o tempo todo entre os cinco mais velozes. O integrante da Ferrari Driver Academy encerrou a sessão como o mais veloz do terceiro trecho da pista de 2.702 m e um total de 74 voltas percorridas.

À tarde, Petecof liderou a sessão por mais de duas horas. Ele completou 65 voltas e registrou sua melhor passagem em 1min15s291, terminando dois décimos de segundo acima do melhor tempo do dia. A performance valeu o sexto tempo da jornada.

Além de representar a Academia Shell Racing na F4 Italiana em sua temporada de estreia nos monospostos, Gianluca Petecof vai disputar também a F4 Alemã em 2018. Em ambos os campeonatos ele defende a equipe Prema, com status de integrante do programa de desenvolvimento de talentos da Ferrari.

“Foram bons treinos. Na manhã fui terceiro e acabei nem andando no final do treino, quando a pista estava melhor e outro concorrente registrou o melhor tempo. À tarde o time optou por me mandar para a pista de pneu novo antes dos outros, pois eu já havia completado aquilo que tínhamos planejado para o dia. A pista melhorou no final, mas ficou todo mundo muito agrupado entre os primeiros. Terminei em sexto, apenas dois décimos atrás do melhor tempo do dia. Ainda temos bastante potencial para extrair do carro, mas, no geral, foi um dia muito bom para começar os trabalhos. Andamos bastante ontem e com certeza hoje e depois tem bastante ainda para vir”, disse Gianluca Petecof.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!