publicidade
01/06/2018 09:20

Greve dos caminhoneiros provoca adiamento da etapa de abertura da Fórmula Academy Sudamericana

Autor: Media One Communications


Foto: Divulgação

A etapa de abertura da temporada 2018 da Fórmula Academy Sudamericana foi adiada por conta da greve dos caminhoneiros que atingiu todo o Brasil nos últimos dias. Programada para acontecer nos dias 9 e 10 de junho, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), as corridas serão realizadas duas semanas depois, dias 23 e 24 de junho, no mesmo circuito paranaense.

O diretor da categoria, Gerardo ‘Tato’ Salaverría, informou que o atraso na chegada dos equipamentos e materiais provocou não apenas o cancelamento desta etapa, mas também dos treinos coletivos de pré-temporada que estavam programados para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

“Estávamos aguardando apenas a liberação dos carros na alfândega, mas a paralisação dos caminhoneiros atrasou completamente nossa programação e decidimos adiar a etapa de abertura do campeonato”, afirma Salaverría. “Infelizmente, essa greve comprometeu também os treinos que estavam programados para Londrina. Diversos pilotos haviam confirmado a participação. Agora, vamos correr contra o tempo para deixar tudo pronto para a primeira rodada”, complementa.

Salaverría afirma que mais de 12 pilotos estão confirmados para as corridas de Cascavel. A categoria passará também pelos autódromos de Londrina (PR), Interlagos (SP), Campo Grande (MS) e Velo Città (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!