publicidade
13/06/2017 07:15

Guilherme Salas fez prova brilhante e conquistou seu primeiro pódio na Stock Car

Autor: Motorbiz


Foto: Rodrigo Guimarães

Guilherme Salas


Um final de semana que parecia perdido para Guilherme Salas transformou-se em seu melhor resultado na Stock Car. Com uma estratégia focada na segunda corrida, Salas superou grandes adversários para cruzar a linha de chegada em terceiro, conquistando o seu primeiro pódio como piloto titular na Stock Car. Salas completou o pódio da corrida 2, que teve como vencedor o gaúcho Vitor Genz, seguido pelo brasiliense Lucas Foresti. Porém, Foresti foi desclassificado minutos depois e, com isso, Salas subiu para a segunda colocação.

Na corrida 1 Salas largou da 25ª colocação e, por estratégia, manteve um ritmo lento, poupando combustível e botões de ultrapassagem. Ainda assim, subiu para a 21º posição, da qual largou na corrida 2. Após a segunda largada, o jundiaiense de 23 anos subiu para 17º e foi ganhando posições aos poucos. No momento da parada obrigatória, Guilherme já era o sexto colocado, voltou à pista na décima colocação, e com um ritmo forte superou Júlio Campos, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e ainda contou com a pane seca de Allam Khodair para subir ao pódio em terceiro, que se transformou em segundo após a confirmação da desclassificação de Foresti.

“Estou muito feliz por conquistar meu primeiro pódio como titular da Stock Car. É muito difícil estar aqui e ser competitivo. Tive muitas dificuldades e esta posição é como se fosse uma vitória para mim”, comemora.

O piloto da Vogel fez questão de agradecer a toda a equipe que o ajudou a conquistar esta posição. “Tenho muita gente para agradecer, mas em resumo, agradeço a toda a equipe Vogel, ao Gualter Salles, ao Mauro Vogel, ao meu engenheiro, meus patrocinadores, enfim, todos que me ajudam diariamente a estar aqui”, finalizou.

Em 2017, Guilherme Salas conta com o apoio da fullREPEL, NOS, Nakata e Cordeiro Máquinas e Ferramentas.

A próxima etapa da Stock Car é a Corrida do Milhão, que acontece no dia 2 de julho, em Curitiba.

  • 14/06/2017 09:56 Manuel Romão

    boa muleque!!!!! acelera!!!!