publicidade
07/08/2017 10:14

Guilherme Salas lamenta problema no carro que limitou seu resultado final no Velo Città

Autor: Motorbiz


Foto: Rodrigo Guimarães

Guilherme Salas


Neste domingo aconteceu a sétima etapa da temporada 2017 da Stock Car, no Autódromo Velo Città, localizado na cidade de Mogi-Guaçu, interior de São Paulo. Com um bom ritmo de corrida, Guilherme Salas tinha tudo para conquistar o melhor resultado no ano na corrida 1. Porém, com a luz de freio quebrada, o jundiaiense perdeu a chance de pontuar. Na corrida 2, largando de 25º, Salas completou em 12º. As corridas foram vencidas por Felipe Fraga e Átila Abreu.

Salas teve um final de semana onde conseguiu uma boa evolução no carro durante os treinos livres. Na classificação, um pequeno erro tirou as chances do piloto de 23 anos de conseguir uma posição melhor no grid.

Largando de 17º, Guilherme pulou para décimo ainda na primeira volta e mostrava um excelente ritmo de prova. O piloto era o quinto colocado quando foi informado que a luz de freio do carro não estava funcionando, o que não é permitido pelo regulamento. Durante a parada obrigatória para reabastecimento, a equipe teve que consertar o problema e Salas finalizou a prova na 25ª colocação. Na corrida 2, largando de 25º, Salas conseguiu superar 13 adversários, concluindo a disputa em 12º.

“Tinha a chance de conquistar o melhor resultado do ano hoje, foi uma pena esse problema na luz de freio. O carro era rápido, tinha um bom ritmo, faltou um pouco de sorte”, comentou.

Com a 12ª colocação na corrida 2, Salas somou mais três pontos no campeonato e agora tem 49 pontos somados. “Na próxima etapa eu espero um pouco mais de sorte. O carro melhorou muito nas últimas duas etapas e isso me dá confiança para a sequência do ano”, concluiu.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 10 de setembro, na cidade de Londrina (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!