publicidade
04/04/2017 09:59

Guilherme Salas superou problemas para pontuar na etapa de abertura da Stock Car

Autor: Motorbiz


Foto: Rodrigo Guimarães

Guilherme Salas


Guilherme Salas fez sua estreia definitiva na Stock Car, com as provas que aconteceram neste domingo (2), em Goiânia. O piloto da equipe Vogel fez uma primeira corrida muito forte, ganhando 16 posições na primeira volta, subindo de 25º para 9º. Na segunda corrida do dia, com um problema no rolamento da roda traseira, acabou abandonando. Mesmo parando precocemente, conseguiu terminar a etapa somando pontos.

Após um final de semana muito complicado, Salas não conseguiu um bom acerto para o carro nos treinos, se classificando em 25º. Na largada da primeira prova, uma confusão generalizada na primeira volta fez com que Guilherme subisse para a nona colocação. Ele ainda segurou a posição, brigando com o atual campeão, Felipe Fraga.

Na parada obrigatória para reabastecimento outros pilotos adotaram uma estratégia de colocar menos combustível e, com isso, Salas caiu para a 14ª colocação, cruzando a linha de chegada no mesmo posto.

Na segunda corrida, o piloto de 22 anos conseguiu se manter na posição de largada, mas cinco voltas depois acabou abandonando, após um problema no carro.

“Foi um fim de semana de muito trabalho. Tivemos vários problemas mecânicos e isso atrasou nosso desenvolvimento. Nessa etapa ainda estávamos muito atrás dos concorrentes, a diferença é grande, então teremos que trabalhar muito para buscar isso o Velopark” , disse Salas. “Mas estou contente em pontuar logo na primeira etapa, mesmo com tudo isso. Temos muita coisa pela frente ainda, a temporada é longa” , completou.

Após a etapa, Guilherme sai de Goiânia com sete pontos somados e agora aguarda a próxima etapa para conseguir a recuperação. A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 23 de abril, no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!