publicidade
01/12/2017 10:03

Homenagem, chuva e organização perfeita marcaram a 1ª edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Nem a forte chuva conseguiu tirar o brilho das 500 Milhas Lendas do Automobilismo no último sábado (25) no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Mesclando pilotos amadores e profissionais, 27 equipes participaram da prova, que teve a duração de 13 horas e 437 voltas pelo traçado de 1500 metros da pista gaúcha.

Mais de 140 pilotos estavam no Velopark, especialmente um que já não corre mais, mas que foi o grande homenageado pela iniciativa de Adriano Forte, que coordena e organiza as atividades do Engecar, grupo de kart amador. Ingo Hoffmann, um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro, participou de todas as atividades do dia e recebeu homenagens e doações para o Instituto Ingo Hoffmann.

A chuva chegou no início da tarde e, daí em diante, não deu tréguas, alternando sua intensidade ao longo do dia e da noite, até a bandeirada final.

A equipe vencedora, na geral e na divisão Sprinter, foi a MC Tubarão, que alinhou os pilotos Arthur Leist, Gabriel Robe, Pedro Goulart e Tiel Andrade. Em segundo, a Metalmoro, uma volta atrás. Na Master, vitória da Kartchê Patetas, que teve sua tripulação formada por Anderson Pellin, Douglas Goulart, Leonardo Szczepaniak, Márcio Cascaes, Marcelo Parisotto e Thiago Prezzi, com a diferença de quatro voltas.

Com perfeita organização, digna de um evento de kart profissional – e, diga-se de passagem, melhor que muitos deles –, as 500 Milhas Lendas do Automobilismo tiveram a presença de nomes fortes do kartismo amador e também do kartismo profissional. Adriano Carboni, Alberto Rosa, Luiz Sérgio Vargas, Fernando Vargas, Thiago Boz, Clóvis Cachapuz, Thiago Messias, Rafael Fleck, Tailor Nascimento, Tomás Araújo e William Schroder, para citar alguns bons nomes, se juntaram a Jorge Fleck e Cristina Rosito – também lendas do automobilismo gaúcho – e a Leist, Goulart Robe, Gustavo Justo, Rodrigo Piccoli, Saul Leite, Marcello Ventre, Francesco Ventre, Daniel Rotta, Júlio Pires e a uma infinidade de pilotos profissionais do nosso kartismo.

A 500 Milhas Lendas do Automobilismo deverá ser repetida em 2018 e, pelo empenho de seus organizadores, certamente será sucesso novamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!