publicidade
27/05/2017 11:19

Matheus Leist estreou em ovais vencendo no lendário circuito de Indianápolis

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Leist


Em sua primeira corrida na vida em circuito oval, o gaúcho Matheus Leist, de apenas 18 anos, fez história para o automobilismo brasileiro ao vencer sua prova de estreia na tradicional pista de Indianápolis na Indy Lights, divisão de acesso da Fórmula Indy. O atual campeão da Fórmula 3 Inglesa largou da pole position e dominou a prova de ponta a ponta, administrando bem os constantes ataques de pilotos experientes - alguns em seu terceiro ano na categoria.

Há duas semanas, o piloto da equipe Carlin conquistou seu primeiro pódio na Indy Lights ao chegar em terceiro no circuito misto de Indianápolis.

'Quero agradecer a todos na Carlin, foi uma corrida simplesmente incrível, minha primeira corrida em um oval. Eu não poderia estar mais feliz. Foi minha primeira vitória na Indy Lights, e sei que ainda tenho uma longa jornada pela frente. Espero estar aqui vencendo a Indy 500 um dia', disse empolgado o brasileiro depois da prova.

Mesmo liderando de ponta a ponta, Leist teve que segurar os ataques nas voltas finais. 'Foi uma corrida muito dura, mas a gente tinha um bom ajuste. Fico muito feliz com esta conquista, o carro estava incrível', disse o gaúcho de Novo Hamburgo.

Com a vitória, o piloto da Carlin segue na sexta colocação do campeonato com 120 pontos, a 31 do líder.

Resultado (top-10):
1- Matheus Leist
2- Aaron Telitz
3- Dalton Kellett
4- Neil Alberico
5- Santi Urrutia
6- Zachary Claman de Melo
7- Garth Rickards
8- Juan Piedrahita
9- Kyle Kaiser
10- Nico Jamin

Campeonato (Top-10):
1- Kyle Kaiser - 151 pontos
2- Nico Jamin - 137
3- Aaron Telitz - 122
4- Neil Alberico - 122
5- Colton Herta - 122
6- Matheus Leist 120
7- Santi Urrutia - 105
8- Zachary Claman de Melo - 102
9- Shelby Blackstock - 90
10- Dalton Kellett - 86

  • Não há comentários cadastrados até o momento!