publicidade
24/05/2017 09:37

Matheus Leist foi o mais rápido nos treinos da Indy Lights para a prova no oval de Indianápolis

Autor: RF1


Foto: LLC

Matheus Leist


O gaúcho Matheus Leist foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres da Indy Lights no circuito oval de Indianápolis (EUA). As duas sessões de 1h30 de duração foram realizadas na segunda-feira e marcaram os primeiros contatos do piloto da Carlin com o circuito oval mais famoso do planeta. No treino da tarde, quando foi o mais veloz, Leist cravou o tempo de 45s097.

'Estou feliz de ter feito o melhor tempo e acredito que vamos evoluir bastante ao longo da semana para lutar pela vitória na sexta-feira. O carro se comportou muito bem e a sensação é de que estou me adaptando rapidamente com os traçados ovais e isso é muito importante, já que até o início deste ano eu nunca havia andado nesse tipo de circuito', diz Leist, que no treino da manhã foi o quarto colocado.

Sexto colocado no campeonato com 89 pontos, Leist conquistou um pódio no circuito misto de Indianápolis na etapa passada da Indy Lights, categoria de acesso da Fórmula Indy. Os treinos do piloto gaúcho continuam nesta quinta-feira, quando serão realizadas duas sessões de treinos livres e também o classificatório.

A corrida da Indy Lights, que faz parte da programação oficial das 500 Milhas de Indianápolis, acontece na sexta-feira às 13h30 (horário de Brasília).

Treino da Indy Lights em Indianápolis - Sessão 2 (top-5):
1 Matheus Leist - 45s097
2 Neil Alberico - 45s213
3 Zachary Claman de Melo - 45s267
4 Colton Herta - 45s351
5 Dalton Kellet - 45s370

  • Não há comentários cadastrados até o momento!