publicidade
11/08/2017 17:03

Matheus Leist se destacou nos testes da Indy Lights no oval de Gateway

Autor: RF1


Foto: LLC Photo

Matheus Leist


Destaque na Indy Lights com três vitórias em sua temporada de estreia, Matheus Leist se prepara para a reta final do ano na categoria de acesso à Formula Indy. Nesta semana, foram realizadas várias sessões de treinos no circuito oval de Gateway, justamente o palco da penúltima etapa do campeonato, e Leist foi o mais rápido em duas das três sessões de que participou ontem.

'Gateway é um circuito oval com um asfalto bem liso e as curvas são mais fechadas do que as dos ovais mais tradicionais como Indianápolis, por exemplo. A pista tem apenas 2 km e exige bastante concentração do piloto. Consegui participar de três sessões de treinos e começamos bem: estava 0s2 atrás do melhor tempo, e já na segunda conseguimos marcar o melhor tempo, dois décimos melhor que o segundo. Na terceira, também fui o mais rápido com pneu bastante usado, até que uma quebra impediu que a gente participasse das outras duas sessões. Em todo caso, deu para ver que temos um bom ajuste para Gateway e estamos confiantes em brigar pela ponta na etapa do final do mês nesta pista', diz Leist, que está 48 pontos atrás do líder, embolado na briga pela vice-liderança com mais dois pilotos.

Com problemas na última parte do treino por causa de uma quebra mecânica no carro da Carlin, Leist não realizou testes com pneus novos, mas se vê bastante preparado para os últimos dois desafios da temporada. Além da etapa de Gateway no próximo dia 25, ainda restará a decisão do campeonato no tradicional autódromo de Watkins Glen, em 3 de setembro.

'Por ser um ano de estreia, eu percebi bastante a importância dos testes para o resultado das corridas. Em Indianápolis eu venci após ter realizado algumas sessões de treino no oval, Elkhart Lake eu conheci fazendo o teste com o carro da Indy e em Iowa eu também cheguei a pilotar antes do final de semana da corrida. Espero que o roteiro seja parecido em Gateway e eu possa brigar pela vitória daqui duas semanas', diz Leist, que é o atual campeão da F3 Inglesa e nesta temporada iniciou uma nova trajetória de sua carreira nos Estados Unidos.

Por se destacar na etapa mais importante da temporada, nas 100 Milhas de Indianápolis, Leist chamou a atenção da equipe da Andretti da Fórmula Indy, que convidou o piloto gaúcho para um treino com o carro da categoria principal. Leist foi o mais rápido entre os pilotos que nunca haviam andado com o monoposto da Indy.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!