publicidade
13/01/2005 11:23

Jonathan Louis se prepara para competir na Cadete até 2005

Autor: Renato Klein


O piloto paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / MG Pneus / Kart Mania / Equipe Sport Life - Dryzun, Pfizer, Verdi, Vivo, Bauducco, Unibanco, Uniclass, Impala, Guaraná Antarctica Diet, Carrier, Sundown Sport, Alfaparf, Wella, Koleston, Nd, Joico, L'oreal, Lincx, Vogue Rg, Puma, Spazio - Golden Fix / Flexo Steel / Plascon - Plásticos Concórdia) está animado para competir na categoria Cadete até 2006. A mudança no regulamento possibilitou que o curitibano optasse em continuar na Cadete.

Competindo como piloto credenciado há mais de dois anos, Jonathan já mostrou que é um dos melhores pilotos da atualidade. Em três anos ele já soma 16 títulos. Entre eles estão o Sul-Brasileiro, Paulista e Capacete de Ouro. Outras conquistas importantes foram os dois vice-campeonatos no Brasileiro (2003/2004).

Mas o campeonato onde Jonathan mostrou todo o seu talento foi no Paulista. O mais difícil estadual do país ele conquistou o título em 2003 vencendo a maioria das provas, isso sem contar as poles e voltas mais rápidas. O sucesso foi tanto que em 2004 Jonathan passou a desenvolver o chassi da Kart Mini, líder no mercado no país. Novamente o talento e o trabalho de toda a equipe resultaram em sucesso. Inúmeras vitórias e títulos colocaram o equipamento da Mini como um dos melhores chassi da Cadete. "O trabalho que nós desenvolvemos com a Mini foi surpreendente. No início alguns debocharam, mas no fim do ano o deboche virou respeito. Com muita dedicação nós mostramos que um trabalho sério pode sim dar frutos", falou Jonathan.

Na pista Jonathan conquistou em 2004 o Norte Catarinense, Sul-Brasileiro, Capacete de Prata, foi vice-campeão Brasileiro, tetra-campeão da Copa Noturna TVCom, campeão Paranaense e o primeiro piloto na história a se tornar tricampeão Catarinense na categoria Cadete. "Não adianta apenas andar de kart. É preciso ter objetivos e se dedicar de corpo e alma. Foi isso que minha equipe procurou fazer em 2004. As vitórias e as conquistas também são méritos de todos que me ajudaram. Outros que merecem destaque são meus patrocinadores. Sempre ao meu lado eles me deram condições de representar bens as suas marcas e suas empresas", agradeceu o piloto de dez anos de idade.

E para 2005, além de continuar na Cadete e desenvolver o chassi da Kart Mini, Jonathan provavelmente vai continuar com os mesmos patrocinadores. "A boa campanha do Jonathan está fazendo com que a gente possa renovar os contratos. Novas empresas estão interessadas e nós estamos estudando as propostas. O que podemos dizer é que a cada ano estamos adquirindo respeito e admiração nas pistas", comentou Hemerson Louis, pai do piloto.

E para não perder tempo, Jonathan já começou a treinar para a temporada de 2005. A equipe quer competir nos mesmos campeonatos de 2004.

Jonathan Louis é integrante da equipe Sport Life, que conta com o patrocínio de Dryzun, Pfizer, Verdi, Vivo, Bauducco, Unibanco, Uniclass, Impala, Guaraná Antarctica Diet, Carrier, Sundown Sport, Alfaparf, Wella, Koleston, Nd, Joico, L'oreal, Lincx, Vogue Rg, Puma, Spazio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!