publicidade
07/12/2017 07:20

João Matos cumpre seu último compromisso do ano e quer pódio na final do Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Matos


Está chegando ao fim a extensa temporada 2017 do kartismo nacional. Pilotos e equipes de todo o país se dirigem neste fim de semana para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, onde será disputada a 10ª e última rodada da Copa São Paulo Light.

A competição, que recebeu mais de 200 competidores ao longo do ano, irá utilizar nesta rodada tripla o seu traçado principal, com 1200 metros de extensão, e terá uma pontuação diferenciada em relação às demais provas. Competindo em sua temporada de estreia na categoria Júnior, o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) já está em São Paulo desde a manhã desta quarta-feira, quando deu início à sua preparação para o concorrido evento.

Vindo de uma destacada participação no SKUSA, nos Estados Unidos, quando andou muito bem e chegou a fazer voltas mais rápidas em algumas provas classificatórias, Matos terá nesta prova a oportunidade de encerrar o ano com mais uma bela atuação. O Light, por seu extenso calendário e qualidade dos pilotos, é considerado por muitos como o mais difícil campeonato estadual do Brasil.

“Estou muito animado para esta última prova da temporada. Tivemos um ano de muito aprendizado, corridas em várias pistas do Brasil e dos Estados Unidos, o que me garantiu uma grande quilometragem e inúmeras largadas. Chego feliz ao fim da temporada, com a certeza de que tenho muitos desafios pela frente no ano que vem. Quero neste fim de semana me dedicar ao máximo em conseguir uma perfeita adaptação à pista e, mais do que isso, lutar para encerrar o ano no pódio”, comentou o piloto de 13 anos.

A programação oficial desta semana no Light terá início nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Na sexta pela manhã será realizado mais um treino e à tarde acontecerão as tomadas de tempo. Finalmente, no sábado, pela manhã, acontecem as três baterias.

Todas as atividades de pista na sexta e no sábado terão seus tempos transmitidos em live-timing. Para acompanhar basta acessar o App móvel Race-Monitor, disponível para os aparelhos com sistema operacional IOS e Android.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!