publicidade
22/03/2018 08:16

Kartódromo Internacional Speed Park foi inaugurado com presença de autoridades do automobilismo e benção do Papa

Autor: Assessoria de Imprensa Speed Park


Foto: Divulgação

Ricardo Gracia, diretor do Speed Park, discursa na inauguração


Com homenagem aos 58 anos do piloto Ayrton Senna e benção do Papa Francisco, foi inaugurado na noite desta quarta-feira (21) o Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui, no interior de São Paulo. A data de inauguração foi escolhida por ser o dia em que Senna faria aniversário se estivesse vivo.

Um vídeo com várias imagens do piloto foi exibido para celebrar a data e a parceria do empreendimento com o Instituto Ayrton Senna. O padre Luigi Fávero, reitor do Centro Universitário Salesiano de Araçatuba, abençoou o kartódromo e deu um recado enviado pelo Papa Francisco, que também deu sua benção. Fávero contou que o papa assistiu a um vídeo das instalações do parque e entendeu a proposta de incentivo ao esporte para os jovens.

A cerimônia contou ainda com a presença de representantes de vários órgãos ligados ao automobilismo, como a Comissão Nacional de Kart, Amika (Associação de Amigos do Kart), CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) Federação de Automobilismo de São Paulo e da piloto de Stock Car Bia Figueiredo.

Na inauguração, o empresário e diretor do Speed Park, Ricardo Gracia agradeceu a confiança por acreditarem em um empreendimento desse porte. “Foi um desafio conseguir criar o Speed Park. A nossa região é muito carente de esportes e a gente espera que o kartódromo seja um lugar de lazer, diversão e principalmente para fomentar o turismo, a economia e inserir o kart como esporte aqui na nossa região”, disse.

Gracia aproveitou o evento para anunciar o lançamento de três campeonatos, a Copa São Paulo de Rental Kart, que começa dia 19 de maio e termina em agosto; a Copa Speed Park, que começa dia 26 de maio e termina em dezembro e o Campeonato Brasileiro de Rotax, que será em setembro. As inscrições para os dois primeiros eventos começam em abril e podem ser feitas pelo site do Speed Park (www.speedpark.com.br).

Os eventos no Speed Park já começam neste fim de semana, com o primeiro Endurance Amika Speed Park de Rental Kart e a Copa Amika Speed Park. No Endurance, que será sábado, dia 24, 30 equipes farão uma prova de longa duração – serão com 5 minutos de qualify (volta na pista para definição de tempo) e 6 horas ininterruptas de prova. Serão cinco paradas obrigatórias de 4 minutos cada e serão aceitos de dois a seis pilotos por equipe.

No domingo haverá a Copa Amika Speed Park, um torneio onde os pilotos de cada categoria farão três corridas preliminares de 15 minutos e os 20 mais bem classificados farão uma final com 5 minutos de qualificação e 15 de corrida. Nos dois dias, os eventos vão das 8h às 17h. Após esse horário, as pistas ficarão liberadas para uso do público que locar os karts. A entrada no kartódromo é gratuita.

SERVIÇO:
Speed Park – Kartódromo Internacional
Rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), km. 524 – Birigui/SP
Telefones para reserva: (18) 3638-3050 e 99815-2222
E-mail para reserva: reservas@speedpark.com.br
Site: www.speedpark.com.br

Horários:
• Terça a sexta: das 16h30 às 23h (locação de kart para uso nas pistas)
• Sábados: das 08h às 17h (pilotos com karts próprios) e das 17h às 23h (locação)
• Domingos e feriados: das 08h30 às 22h30 (locação)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!