publicidade
14/05/2005 09:50

Kartódromo de Natal será revitalizado e temporada 2005 apresenta novidades no kartismo potiguar

Autor: MCR Comunicação


A Federação Potiguar de Automobilismo divulgou no último dia 12 uma  série de medidas que irão revitalizar aquela que é a única praça automobilística do Rio Grande  do Norte: o Kartódromo Geraldo Melo. A intenção da entidade é fazer com que o local  torne-se ponto de encontro e confraternização entre os praticantes das modalidades automobilísticas. No Estado, acontecem provas de kart, rallye, off-road e arrancada.

 

Dentre as medidas apresentadas pela entidade, a principal delas é a instalação da sede da FPA nas dependências do Kartódromo Geraldo Melo. Franklin Pereira, Presidente da entidade, alega que era necessário que a sede da FPA estivesse em um local de fácil acesso, visando com isso, atender melhor aos pilotos federados. “O Kartódromo Geraldo Melo foi o local escolhido por sua localização privilegiada. A partir de agora, todos os serviços prestados pela FPA, como por exemplo a emissão de cédulas desportivas, estarão disponíveis neste espaço. Além disso, como o espaço será, a partir de agora, administrado pela própria FPA, nada melhor do que estarmos aqui, em contato direto com os praticantes”, frisou.

 

Mas esta é apenas a principal medida tomada pela entidade para revitalizar o espaço. A ação contempla ainda a reforma da atual administração, a instalação de um snack-bar, a construção de dois vestiários (um masculino e um feminino) e o recapeamento asfáltico da pista. Vale ressaltar que todas estas medidas serão realizadas com recursos advindos de convênio que acaba de ser firmado entre a própria FPA e a Secretaria Estadual de Tributação. A entidade acaba de ser credenciada no PEF (Programa de Educação Fiscal) do Governo de Estado. Pereira informou ainda que a entidade espera concluir a revitalização de toda a praça esportiva até o próximo mês de agosto.

 

Na ocasião, o Departamento de Kart da entidade aproveitou para divulgar o Calendário da Temporada 2005, que também contará com novidades. A primeira delas é a criação de dois certames distintos. Além do tradicional Campeonato Potiguar de Kart, que acontecerá no segundo semestre, a abertura da temporada ocorrerá em junho, com a realização da Primeira Copa Currais Novos de “Street Kart”, evento que será realizado em circuito de rua no município de Currais Novos (RN). O promotor dos eventos oficiais de kart no Estado, Marcello Conrado, informa que esta é uma iniciativa que tem como objetivo levar o kartismo para outras cidades do Estado e assim, difundir a modalidade. “A Copa Currais Novos de Kart é um modelo de evento que pretendemos levar para outras cidades do interior, sempre que a iniciativa se apresentar viável”, frisou Conrado. Além de Currais Novos, o evento já foi realizado em 2004 no município de Ceará Mirim (RN), quando foi quebrado o recorde de público para a modalidade kart no Estado, com 4.000 espectadores.

 

Confira abaixo o Calendário da Temporada 2005 do Kart Potiguar:

 

.  Junho

 

Evento:  Primeira  Copa  Currais  Novos  de  “Street  Kart”

Datas:  4  e  5  de  Junho  de  2005

Local:  Circuito  de  Rua  -  Município  de  Currais  Novos  -  RN

Etapas:  2  (duas)

 

.  Setembro

 

Evento:  Primeiro  Turno  do  Campeonato  Potiguar  de  Kart

Datas:  2,  3  e  4  de  Setembro  de  2005

Local:  Kartódromo  Gov.  Geraldo  Melo  -  Natal  -  RN

Etapas:  3  (três)

 

.  Novembro

 

Evento:  Segundo  Turno  do  Campeonato  Potiguar  de  Kart

Datas:  4,  5  e  6  de  Novembro  de  2005

Local:  Kartódromo  Gov.  Geraldo  Melo  -  Natal  -  RN

Etapas:  3  (três)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!