publicidade
27/11/2017 09:37

Kiko Porto conquistou seu quinto título no Paraibano com uma rodada de antecipação

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Kiko Porto


Pela quinta vez seguida um pernambucano leva para casa o título de Campeão Paraibano. Foi um resultado que para alguns era muito provável, mas que veio fruto de muito trabalho da equipe e do piloto da categoria Sudam, Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport).

Ele, que já havia vencido nos dois anos que correu de Cadete e nas duas temporadas como Júnior Menor, agora viveu a emoção de ser pentacampeão no último fim de semana, na disputa da 7ª e penúltima etapa da temporada 2017. A rodada foi realizada no último sábado (25) no Circuito Internacional Paladino.

Kiko acabou de voltar de um 'tour' pela Itália, onde disputou três provas, uma delas o Troféu da Indústria, na cidade de Lonato, e ainda outras duas corridas, nas finais da WSK Cup, em Adria. Na disputa do Paraibano, o piloto do kart 12 aproveitou que está na 'ponta do acelerador' e entrou na pista muito perto de levantar o troféu de campeão da temporada na Paraíba.

Mas o desempenho não foi apenas para fazer suficiente para garantir outra conquista. Na verdade, Kiko mostrou porque era favorito ao penta. Venceu a duas baterias da etapa e com folga leva para casa mais este triunfo, vencendo cinco das sete etapas do Paraibano.

“Entramos na pista sem pensar em favoritismo ou em vantagem na classificação. Respeitamos todos os pilotos que estavam na briga pelo campeonato. Graças a Deus a equipe trabalhou muito bem e conseguimos traduzir na pista toda nossa estratégia”, comentou logo após a prova o Pentacampeão Paraibano.

A última etapa da temporada será no dia 16 de dezembro, mas Kiko Porto será uma ausência importante para o encerramento do Campeonato Paraibano, já que na mesma data ele vai disputar as 500 Milhas da Granja Viana, ao lado de grandes estrelas do automobilismo mundial. “Sempre tive muita vontade de correr nessa prova e, como já garantimos o título por aqui, surgiu essa oportunidade e não queremos deixar passar a chance”, concluiu o piloto pernambucano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!