publicidade
06/12/2017 16:53

Líder, Guilherme Figueiredo disputa a última rodada da Copa São Paulo Light em busca de mais um título


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


O piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) terá, no próximo sábado, seu último desafio da temporada 2017. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, ele disputará as três corridas que irão completar o calendário da Copa São Paulo Light.

Figueiredo, que teve como último compromisso oficial a disputa do SKUSA, nos Estados Unidos, vive um momento de grande expectativa. Em virtude de seu extenso calendário, o Light é considerado pelos especialistas como o mais difícil campeonato da temporada. Assim, a sua conquista é considerada como uma das mais importantes do currículo por parte dos pilotos e suas equipes.

Em uma temporada de grandes resultados e muita dedicação, Guilherme teve atuações brilhantes seja nas competições estaduais, nos nacionais e até mesmo nos Estados Unidos. Sempre no pódio e vencendo corridas com regularidade, o último desafio do ano será a efetivação do título em uma temporada em que ele esteve praticamente toda na primeira posição. Pela pontuação após a nona etapa, Guilherme tem hoje 70 pontos válidos contra 69 do segundo colocado. A mínima diferença fez com que o sergipano encarasse de forma diferente a sua preparação para esta etapa.

Já de férias escolares, a família de Guilherme o mandou para São Paulo desde a última semana, quando então ele iniciou os seus treinos para a prova. De forma intensa e muito específica, o piloto vem preparando a si mesmo e seu equipamento para que esteja em sua condição máxima para as atividades do fim de semana.

A programação oficial começa na quinta-feira com duas sessões de treinos livres. Na sexta pela manhã, os karts voltam para mais um treino e, na parte da tarde, acontece a tomada de tempos. Finalmente, na manhã de sábado, serão realizadas as três corridas com previsão de pódio para o meio dia.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!