publicidade
06/04/2005 16:20

Leonardo Cordeiro briga pela ponta da tabela no Paulista

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


No próximo sábado (9/3) o vale-paraibano Leonardo Cordeiro (Orion / FedEx / Mahle / Minoica) disputa a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, onde divide a vice-liderança da categoria Graduados B com o paulistano Ricardo Favoretto. A prova que vai acontecer na pista de Interlagos, na capital paulista, gera uma expectativa diferente para Leonardo, que pode assumir a ponta da tabela da competição. “Tenho tudo para conseguir um bom resultado”, ressalta Cordeiro. “A categoria está tão equilibrada que quem errar menos vai ficar com vitória”, prevê o piloto de São José dos Campos, que este ano já venceu a Copa Sorriso Campeão, prova de abertura da temporada que lhe valeu uma vaga para a disputa da Seletiva de Kart Petrobras.
 
 Cordeiro tem 14 pontos na tabela de pontuação do Paulista de Kart e ocupa o segundo lugar na classificação, um ponto atrás do líder, o paulistano Douglas Hiar. Nas duas primeiras etapas, em Interlagos e Aldeia da Serra, respectivamente, Leonardo conseguiu um terceiro e um quinto lugares. “Ainda temos que acertar alguns detalhes, mas tenho certeza que terei equipamento para brigar na ponta outra vez”, admite.
 
 Voltar a competir em no Kartódromo de Interlagos também anima Leonardo Cordeiro. Para ele, a pista da zona sul de São Paulo é mais técnica e exige mais do piloto do que Aldeia da Serra. “Em Interlagos o acerto do chassi e a técnica de pilotagem pesam mais do que na Aldeia”, acredita o piloto do Vale do Paraíba. “É uma pista onde o piloto faz mais a diferença. Por isso que a maioria prefere correr em Interlagos”, atesta Leonardo Cordeiro. As baterias para a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart terão início as 11h30min deste sábado.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!