publicidade
08/06/2018 10:10

Liberado pelos médicos, Gianluca Petecof volta às pistas e disputa rodada da F4 Alemã na Áustria

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


Após ser submetido a um programa regenerativo e novos exames sob supervisão de profissionais recomendados pela Ferrari Driver Academy, o piloto brasileiro Gianluca Petecof foi liberado pelos médicos para participar da rodada tripla deste fim de semana pela Fórmula 4 Alemã, em Spielberg, na Áustria.

Por causa de dores nas costas, o representante da Academia Shell Racing havia sido aconselhado a não correr em Monza pela F4 Italiana no último fim de semana, mas agora ele está pronto para voltar a acelerar. A ausência da rodada tripla do campeonato italiano em Monza não deve causar maiores prejuízos às ambições de Petecof na categoria, uma vez que o regulamento determina descartes dos cinco piores resultados de cada piloto ao longo do ano.

Em Spielberg, Petecof encontrará um traçado de 4.318 metros e pelo menos três retas que permitem tentativas de ultrapassagens, além de uma mescla de curvas de baixa, média e alta velocidade.

A programação prevê os treinos livres e as classificações nesta sexta-feira, com duas corridas sendo realizadas no sábado e a terceira no domingo. O site oficial da categoria (www.adac-motorsport.de/adac-formel-4/uk) transmite as provas ao vivo.

'É uma ótima notícia. Achei que eu não ia correr na Áustria, mas depois de uma nova consulta o médico me liberou para correr já essa semana. O principal objetivo é fazer um fim de semana limpo e ver se está tudo em ordem com as costas. O importante é retomar as corridas num forte ritmo. A pista de Spielberg é de alta velocidade e quero poder disputar as primeiras posições e recuperar os pontos perdidos até agora depois de alguns incidentes que nos tiraram muitos pontos. Primeiro objetivo é o campeonato de estreantes e depois o geral, estamos em condições de ficar sempre na frente', disse Gianluca.

Confira a programação (horários de Brasília):
Sexta-feira, 8 de junho
4h - Primeiro treino livre
8h45 - Segundo treino livre
13h35 - Primeira classificação
13h55 - Segunda classificação

Sábado, 9 de junho
6h05 - Corrida 1
11h35 - Corrida 2

Domingo
4h50 - Corrida 3
*sujeita a alterações

  • Não há comentários cadastrados até o momento!