publicidade
26/09/2017 12:49

Losacco, Machado, Lusquiños e Campos são os vencedores da 6ª etapa da Sprint Race no Velo Cittá


Foto: Divulgação

Giuliano Losacco e Thiago Marques


O circuito de 3.438 metros do Velo Città, na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista, recebeu pela primeira vez a Sprint Race, que realizou sua sexta etapa na temporada. Gabriel Lusquiños (primeiro colocado na geral e na PRO) e Gerson Campos (quarto colocado e primeiro na GP) mostraram que estão em excelente fase e competitivos, vencendo em suas categorias na segunda prova da rodada, disputada no domingo (24).

Gabriel Lusquiños conquistou a sua terceira vitória na Sprint Race. “Foi um final de semana perfeito. Estou muito feliz por continuar na briga pelo campeonato, que é o maior objetivo”, comemorou o piloto carioca.

João Rosate largou da sexta posição e conquistou o segundo lugar na prova. “Meu ritmo era bom, fiquei muito contente e este troféu levo com gosto. Fiz uma bela largada, consegui ficar entre os três primeiros do pelotão até as voltas finais”, conta o goiano que comanda o carro #58, que também garantiu a segunda posição no pódio da primeira corrida.

Gerson Campos venceu pela quinta vez na Sprint Race. “Cometi um erro na largada e caí para sétimo. Nesse momento, pensei em administrar para não prejudicar a disputa dos carros da PRO. Fiquei de olho no meu concorrente direto na GP, Jorge Martelli que estabeleceu uma distância. Procurei tirar dois décimos, três décimos e fui ganhando confiança, até que ele acabou perdendo o controle, rodou e consegui passar”, festejou o piloto paulista do carro #82.

Pela manhã, Giuliano Losacco, que compete pela categoria PRO, confirmou o favoritismo e venceu a primeira corrida, garantindo assim a pole para a corrida 2.

O paulista largou da pole position e manteve um ritmo forte, fazendo a melhor volta da corrida. Kau Machado garantiu a primeira colocação na GP, seguido de Cássio Cortes e Jorge Garcia.

“Foi uma corrida incrível. O clima estava muito seco e quente, fazia tempo que eu não passava tanto calor. No começo da corrida sofri bastante porque saímos com a calibragem muito baixa, por isso o carro saía de frente e de traseira. Depois equilibrou e mantive um bom ritmo. Os pilotos estão guiando direitinho, tivemos uma briga boa entre os três primeiros colocados, foi muito divertido, estão de parabéns”, comemora o multicampeão Losacco, que fez sua estreia na Sprint Race.

Para Kau Machado foi uma corrida muito difícil, pois ele não havia se adaptado totalmente ao novo traçado. “Utilizamos uma estratégia de calibragem para o meio para a frente da corrida e deu muito certo. Consegui uma excelente largada, indo de nono para quinto na geral, e não me preocupei com posição até restando quatro voltas para o final, quando tinha a performance ideal. Foi quando não negociei muito e imprimi um ritmo para ultrapassar, garantindo a vitória”, contou feliz o experiente piloto que reveza o carro com Jorge Martelli.

As corridas da sexta temporada contam com transmissão para todo o Brasil pelos canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

Fonte: Sig Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!