publicidade
05/12/2017 07:33

Luca Neuenschwander é campeão invicto da Taça Minas Gerais na Cadete

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luca Neuenschwander


O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebeu no último sábado (2) as disputas da 4ª e última rodada da Taça Minas. Pela categoria Cadete, a mais numerosa do campeonato, o belorizontino Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Sound Share) deu um verdadeiro show e, de maneira absoluta, sagrou-se campeão após vencer as oito etapas da competição.

A rodada deste sábado foi muito marcante. Com tempo instável, os pilotos começaram a treinar desde o meio da semana e Luca, em busca de manter a invencibilidade, foi muito aplicado em todos os testes.

O garoto chegou concentrado à pista na chuvosa manhã de sábado. Com pneus de chuva e a pista bem molhada, ele registrou a marca de 1m14s605 e foi mais de sete décimos mais veloz que o segundo colocado, seu companheiro de equipe.

A primeira corrida ainda foi disputada com o piso molhado. Enquanto alguns pilotos brigavam pelas posições intermediárias e com visibilidade muito ruim em virtude do spray dos karts da frente, Luca aproveitava-se da pista livre para se manter na liderança. O piloto fez uma corrida muito tranquila e, sem erros, recebeu a bandeirada da vitória.

Na segunda bateria, desta vez com a pista seca, Neuenschwander não teve a menor cerimônia para abrir quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado e, com isso, coroar um campeonato incrível, que finalizou com vitória nas oito provas do ano.

“Estou muito feliz. Quero agradecer ao Robertinho e ao Bruno da minha equipe, aos meus pais e aos amigos e parentes que vieram torcer para mim. Agradeço também à Direcional Transportes | Lalubema | Sound Share pelo apoio durante o ano. Semana que vem tem mais lá em São Paulo”, comemorou muito o garoto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!