publicidade
27/02/2018 09:33

Luca Neuenschwander abriu sua temporada vencendo na 1ª etapa do Campeonato Mineiro

Autor: Quick Comunicação e marketing


Foto: Divulgação

Pódio da Cadete no Mineiro, com Neuenschwander em 1º


O Kartódromo RBC Racing, na grande BH, recebeu no último sábado (24) as disputas da primeira rodada do Campeonato Mineiro. As provas, válidas pela primeira e segunda etapa do Campeonato Estadual, contaram com a participação de 66 pilotos e tiveram um bom público na pista.

Abrindo a sua segunda temporada na categoria Cadete, o jovem Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Sound Share) teve uma apresentação digna dos títulos que ele acumulou no ano passado, usando a cabeça para terminar o dia no alto do pódio.

Depois de dois dias de treinos com a equipe RM Motorsport, o piloto chegou à pista no sábado pronto para a tomada de tempos. Com uma condição de motores sorteados, todos os pilotos ficam com equipamentos muito semelhantes e, com isso, cada detalhe é de suma importância no resultado final. Um pouco atrapalhado em sua volta mais rápida, Luca acabou não completando-a no tempo ideal e, com isso, ficou com a terceira posição do grid.

Na primeira corrida, após boa largada, o piloto logo pulou para a segunda posição e, ainda na primeira volta, assumiu a liderança. Muito pressionado durante toda a prova, Luca optou por não olhar para trás e seguir buscando o máximo de rendimento do seu kart. Com isso, ele conseguiu abrir pequena distância na segunda parte da corrida e, assim, recebeu a bandeirada na primeira posição.

A prova válida pela segunda etapa teve a inversão dos cinco primeiros colocados da primeira. Assim, largando da terceira fila, Neuenschwander partiu para uma corrida de recuperação. Na primeira parte da prova ele conseguiu recuperar três posições, chegando ao segundo posto. Nesta posição ele se manteve atrás de Miguel Máximo, seu companheiro de equipe. Ambos abriram bastante em relação aos demais pilotos e, nesta sequência, receberam a bandeirada. Na soma dos resultados das duas corridas Luca ficou então com o primeiro lugar no pódio.

“Estou muito feliz em ter voltado para as pistas igual eu terminei o ano passado, no primeiro lugar. Agradeço ao Robertinho, ao pessoal da equipe e aos meus familiares, que sempre estão aqui torcendo por mim”, comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!