publicidade
13/03/2018 08:28

Lucas Kohl comemora pódio na abertura da USF2000 em St. Petersburg

Autor: MS2


Foto: LLC Photo

Lucas Kohl no pódio de St. Petersburg


O brasileiro Lucas Kohl iniciou a temporada 2018 da USF2000 com o pé direito, conquistando a 3ª posição – e subindo no pódio – da corrida 2 na primeira etapa da USF2000 no último domingo em St. Petersburg, nos Estados Unidos. Para o jovem piloto, que faz sua terceira temporada na divisão de acesso da Fórmula Indy, o pódio teve um sabor especial depois dos vários problemas que enfrentou na corrida do sábado.

Kohl fez uma excelente classificação, largou na 4ª posição e soube administrar muito bem a disputa pelo terceiro lugar. Com uma atuação de destaque, brigou a prova toda no pelotão da frente para concretizar o ótimo resultado.

“Foi um final de semana um pouco complicado, começamos bem preparados, mas a condição de pista nos pegou de surpresa na primeira classificação, onde erramos o balanço um pouco e acabei largando na primeira corrida em 10º”, lamentou Kohl. “Na segunda classificação eu consegui colocar um jogo de pneu no meio da sessão e fechei uma boa volta nos últimos momentos da classificação, onde eu pulei para quarto, o que facilitou bastante a corrida 2. Larguei em 4º e pulei para terceiro logo na largada, mas a partir daí tive uma briga intensa pela posição e no final consegui o pódio. Fiquei muito feliz com esse pódio”, explicou o piloto de 19 anos.

A segunda etapa do campeonato acontecerá nos dias 10 a 12 de maio, com a rodada dupla, dupla em Indianápolis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!