publicidade
21/03/2017 11:28

Luiz Felipe Branquinho anuncia que representará o Brasil na Fórmula 4 Italiana

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Luiz Felipe Branquinho


Depois da expectativa do Brasil ficar sem nenhum representante na Fórmula 1, o anúncio de Felipe Massa voltar à categoria top do automobilismo mundial reacendeu a paixão e importância deste esporte para a população brasileira.

Neste sentido, de forma a incrementar a formação de novos ídolos para o esporte-motor brasileiro, foi anunciada a confirmação de que o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) irá disputar a temporada 2017 da Fórmula 4 Italiana.

A Fórmula 4 faz parte de um projeto macro da FIA, onde este é o primeiro passo da carreira de um piloto que sai do kart. Seguindo uma trajetória natural no esporte, o competidor seguiria então, nos anos seguintes, para F3, F2 e, finalmente, a F1.

Luiz Felipe é um piloto que, apesar de ter apenas 17 anos, compete há nove. Sua carreira começou ainda em 2008, na categoria de kart Mirim. Com inúmeros títulos, valem destaque o Pentacampeonato Goiano, dois vice-campeonatos da Copa Brasil, título da Copa Centro-Oeste além de vitórias no kartismo dos Estados Unidos. Com esta vasta experiência, o piloto seguiu em 2016 para a F3 Brasil quando, então, participou de algumas provas e treinou bastante em busca de adaptação aos carros monopostos.

A F4 Italiana é hoje o mais competitivo campeonato desta modalidade no mundo. Em 2016 o vice-campeão foi Mick Schumacher, filho de Michael. Para a temporada 2017 estão confirmadas 14 equipes e, até o momento, mais de 30 pilotos dos cinco continentes do mundo já confirmaram suas inscrições.

O carro da F4 é um chassi italiano Tatuus, construído em colmeias de fibra de carbono. O conjunto é impulsionado por um motor Abarth de 160 hp’s de potência. O câmbio é sequencial de seis marchas, com acionamento por meio de borboletas atrás do volante e os pneus são Pirelli. O campeonato será disputado em sete rodadas triplas, perfazendo-se assim um total de 21 etapas ao longo do ano.

Para iniciar seus passos no automobilismo europeu, Luiz Felipe escolheu a equipe DR Fórmula. Sob o comando de Danilo Rossi, Pentacampeão mundial de kart, o time é uma das grandes forças do campeonato e, na temporada passada, terminou em quarto no Campeonato de Construtores e terceiro entre os pilotos. Em 2016 foram 3 vitórias e 7 pódios ao longo do ano.

PRÉ-TEMPORADA – De forma a se preparar de forma plena para a temporada, Branquinho se mudou para a Itália e está morando na cidade de Viareggio. Diariamente o piloto frequenta um centro de preparação para pilotos. O Fórmula Medicine apresenta toda uma infraestrutura voltada para pilotos, que vai desde a preparação física até acompanhamento por meio de exercícios mentais e psicológicos. Além disso, ele é acompanhado por profissionais médicos e fisioterapeutas a fim de aprimorar sua evolução pessoal.

Para se adaptar ao carro da F4 e também às pistas da Europa, Branquinho está cumprindo uma extensa agenda de treinos. Desde a segunda quinzena de fevereiro o piloto já esteve nas pistas de Misano, Vallelunga, Monza e Mugello. Neste sábado e domingo ele testou em Ímola e nesta semana testará novamente em Misano. O campeonato terá início no dia 1º de abril.

'Estou realmente muito feliz em anunciar a minha primeira temporada de fórmula na Europa. Tenho uma carreira de longos anos dedicados ao kart e, agora, chegou o momento de seguir rumo ao meu sonho de chegar na F1. Estou dedicado a uma intensa preparação tanto nas pistas como fora delas e acredito que no começo da temporada estarei pronto para representar o meu país diante de mais de 30 concorrentes no campeonato', explicou o jovem goiano.

Confira abaixo o calendário completo da temporada:
1ª Rodada - 01 e 02 de abril - Misano
2ª Rodada - 06 e 07 de maio - Adria
3ª Rodada - 24 e 25 de junho - Vallelunga
4ª Rodada - 15 e 16 de julho - Mugello
5ª Rodada - 09 e 10 de setembro - Ímola
6ª Rodada - 07 e 08 de outubro - Mugello
7ª Rodada - 21 e 22 de outubro - Monza

  • Não há comentários cadastrados até o momento!