publicidade
29/06/2017 07:31

Luiz Felipe Branquinho correu em Vallelunga e conquistou novo pódio na F4 Italiana

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: M. Nicoletti

Luiz Felipe Branquinho


Neste fim de semana a temporada da F4 Italiana chegou à sua terceira rodada com as disputas da 7ª, 8ª e 9ª etapas do campeonato. Em seu ano de estreia na competição, representando a equipe DR Motorsport, o brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) seguiu seu aprendizado e finalizou a primeira corrida no pódio entre os novatos, com a segunda posição.

Branquinho chegou à Vallelunga ainda na tarde de quinta-feira e, na sexta, em duas sessões de treinos livres, foi bastante rápido e evoluiu no decorrer das atividades. Com tranquilidade e um trabalho bastante focado, o piloto de 17 anos assimilou todas as informações dos engenheiros da equipe e de todo o staff de mecânicos para melhorar suas marcas.

A tomada de tempos foi disputada na manhã de sábado e, mesmo diante de 28 concorrentes, o brasileiro registrou o 18º tempo para a primeira corrida e, para a segunda e terceira provas, o 17º e 18º tempos respectivamente. “Diante da minha evolução nos treinos esperávamos um resultado melhor para as largadas. Melhorei meu tempo em mais de sete décimos da primeira para a segunda sessão. Mas, vamos lá, vou buscar esta diferença nas corridas”, comentou o piloto.

Ainda no sábado foi disputada a primeira prova. Luiz Felipe, após uma boa largada, conseguiu pouco a pouco ganhar posições. Muito concentrado o piloto impôs um bom ritmo e, no difícil “meio do pelotão”, conseguiu ser constante e rápido, ganhando espaço entre seus concorrentes. Ao final das 19 voltas ele recebeu a bandeira quadriculada na 13ª posição geral, o que lhe rendeu o terceiro lugar entre os novatos, na divisão Rookie.

Na segunda corrida, diferente da bateria anterior, Luiz Felipe não conseguiu ganhar muitas posições. Bloqueado por um adversário, ele não conseguia fazer as ultrapassagens e, assim, buscou acelerar o quanto pôde e terminou a prova em 17º no geral (5º na Rookie).

A última prova do fim de semana foi a mais esperada. Com um carro rápido, Luiz Felipe sabia que poderia buscar até mesmo a vitória na Rookie. Seus planos, porém, foram interrompidos logo após a largada. Uma pane eletrônica apagou o volante do carro do brasileiro e, com isso, sem conseguir passar as marchas, ele acabou batendo na primeira curva. Mesmo com apenas uma marcha, o piloto conseguiu levar o carro de volta ao box, trocou o bico danificado pelo toque e seguiu na prova. Mesmo sem chances de pontuar, ele foi rápido e acumulou mais quilometragem para o restante da temporada.

“Tirando o resultado da primeira corrida, no geral as classificações nas provas não foram boas. De todo modo, sinto que nosso carro evoluiu da última corrida para cá e, mais ainda, conseguimos evoluir os acertos, entre uma atividade e outra. Estou conseguindo me adaptar bem e aprendendo cada vez mais sobre a categoria. A primeira vitória está próxima e, tenho certeza, em breve trarei resultados ainda melhores para o Brasil”, encerrou o representante da Medcomerce.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!