publicidade
23/02/2018 09:18

Magno Gaia e Matheus Morgatto garantiram as vitórias brasileiras na 2ª etapa do Florida Winter Tour

Autor: Portal Kart Motor


Foto: Cody Schindel / CKN

Magno Gaia


Os pilotos brasileiros mais uma vez marcaram presença em um dos mais importantes eventos do kartismo norte-americano, o Florida Winter Tour, que no último final de semana teve a disputa de sua 2ª etapa da temporada, em Ocala.

Com o tradicional sistema de provas classificatórias, Pré-Final e Final, a rodada teve duas vitórias dos “brazucas”. Uma delas foi com Magno Gaia, na Rok Sênior, que em todas as sessões de treinos esteve sempre entre os dois primeiros colocados. Com um ritmo forte e constante, ele competiu com chassi Tony Kart e venceu a Final com mais de 5 segundos sobre o segundo colocado, Danny Robertson. Michael Auriemma, companheiro de Gaia na Orsolon Racing, comandada por Fábio Orsolon, foi o 3º colocado.

Francisco Marques e André Duek também competiram na Rok Sênior e terminaram em 5º e 10º, respectivamente.

Matheus Morgatto, que vem fazendo ótima campanha no kartismo internacional nas últimas temporadas, também venceu. O paulista, que competiu com chassi Parolin, terminou a Final da Júnior com quase 2 segundos sobre Arias Deukmedjian, o segundo colocado. Felipe Bartz foi o 10º, Fernando Barrichello o 26º e João Matos o 28º após ser obrigado a abandonar.

A Sênior teve cinco pilotos brasileiros na Final e quem se deu melhor foi Diego Ramos, que competiu com chassi Kosmic pela equipe brasileira NF Piquet Sports. Ele foi o segundo colocado, duas posições à frente de Arthur Leist, que terminou em 4º. Dudu Barrichello foi o 5º, Victor Schoma o 7º e Felipe Nicoletti o 13º.

Nosso único representante na Mini foi Vinícius Tessaro, vencedor do SKUSA em 2016. O brasiliense, que usou chassi Parolin, foi o 8º colocado. Emmo Fittipaldi, brasileiro que correu sob a bandeira americana, foi o 7º.

Arthur Leist, que fazia sua estreia na Shifter, foi nosso único representante na categoria. O piloto gaúcho, que competiu na divisão Sênior da Shifter, encerrou a rodada com a 9ª posição.

O FWT terá sua decisão em março, quando será disputada a terceira e última rodada. As provas estão marcadas para Orlando, entre os dias 15 e 18, no Orlando Kart Center.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!