publicidade
14/06/2018 08:54

Maior campeonato de endurance do sul do Brasil teve sua 2ª rodada no Beto Carrero


Foto: Eduardo Beltrame

A 2ª etapa do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI) da RA Racing foi realizada no último sábado (9), com um grid de 31 karts e a volta de vencedores que não haviam participado da primeira etapa.

Umas das grandes novidades dessa edição foi a utilização do traçado 2 do Kartódromo Beto Carrero, inédito em competições de Endurance. Com 1 hora de prova e cerca de 52 voltas realizadas, a primeira posição era do kart #26 Raptors Ponta Grossa, que demonstrou grande competência na estratégia para vencer a primeira hora. Na segunda posição estava o #5 MDK, o terceiro lugar estava com o #38 Unikart Racing – que voltou a disputar Endurances da RA RACING. O quarto posto era do #16 Fullkart, seguido pelo #25 Raptors Ponta Grossa e, fechando os seis primeiros, o #4 MDK.

Com 2 horas de prova, o kart #28 CKGA Team completava a volta 99 com a liderança, faturando o ponto extra. A segunda posição era novamente do #5 MDK, seguido pelo #38 Unikart Racing. A quarta posição estava com o #31 Alligator’s Arm, que também retornava ao evento, enquanto o #27 CKGA Team estava na quinta posição. O sexto lugar era do #16 Fullkart.

Com a metade da prova realizada, o #5 MDK conquistou o ponto extra, mantendo-se entre os líderes. O kart #28 CKGA Team era o segundo colocado, porém com uma parada a menos. O #38 Unikart Racing era o terceiro colocado, seguido pelo #27 CKGA Team na quarta posição.

A quarta hora de prova também foi o #5 MDK, que mantinha um domínio na liderança da prova. O #38 Unikart Racing continuava a perseguição ao líder, o terceiro era o #27 CKGA Team, seguido pelo #28 CKGA Team. O kart #31 Alligator’s Arm aparecia na quinta posição e o sexto lugar era do #4 MDK.

O kart #5 MDK conseguiu o terceiro ponto extra com a liderança na quinta hora de prova, com cerca de 237 voltas. O #1 Speed Kart Series era o segundo colocado e o #4 MDK estava em 3º.

A última hora de prova foi eletrizante. Nos últimos 30 minutos, com todas as paradas realizadas, os cinco primeiros estavam na mesma volta e tudo foi definido na pista. O kart #38 Unikart Racing, nas mãos de Luís Santiago, começou uma recuperação incrível, subindo de quarto para primeiro e garantindo a segunda vitória na Unikart Racing em Endurances da RA RACING, e ainda com a melhor volta. O #35 Engelmann 77 fez uma estratégia brilhante, colocando seu piloto com chance de vitória até a última volta.

Os atuais campeões do CEKI, o #1 Speed Kart Series, fecharam na terceira posição com muita qualidade e experiência da equipe. O #5 MDK perdeu rendimento logo nos trinta minutos finais, mas com os pontos extras garantiu bons pontos para o campeonato. A quinta posição ficou com o #31 Alligator’s Arm, que também venceu o prêmio de maior peso médio, dando ainda mais impacto para o pódio dos Jacarés. Fechando o pódio ficou o #27 CKGA Team, que repetiu o pódio da primeira etapa, mas com um kart diferente.

O sétimo lugar ficou com o #25 Raptors Ponta Grossa, no oitavo lugar chegou uma das equipes estreantes, o kart #39 Buddies Motorsport, na nona posição a outra equipe estreante, o kart #29 Technical Team. O 10º lugar ficou com o #9 Fast Lap /RNK, conseguindo a melhor posição da equipe, e também conseguindo o prêmio de melhor parada nos boxes. O troféu da galera, que vem através da torcida nas redes sociais, ficou coma equipe CKGA Team.

Na classificação do campeonato, o primeiro é o #5 MDK, com 123 pontos, o segundo lugar está com o kart #1 Speed Kart Series, com 110, enquanto o terceiro lugar é do #4 MDK, com 96. Na quarta posição aparece o #13 CKGA Team com 95 pontos, a mesma pontuação do quinto colocado, o kart #16 Fullkart. Na sexta posição está o kart #14 TKT, que soma 92.

Fonte: Alan Aguiar

  • Não há comentários cadastrados até o momento!