publicidade
12/03/2018 10:33

Marcel Colleta subiu no pódio logo em sua segunda corrida na Stock Light

Autor: RF1



O estreante Marcel Coletta, um dos talentos do kartismo nacional e que agora se dedica aos carros de turismo, voltou a se destacar, neste sábado (10) na Stock Light, em Interlagos. O jovem de 16 anos largou da pole position na segunda corrida da categoria, válida pela primeira etapa. O piloto do carro #9 da Cimed Racing Junior segurou bem a posição na largada e manteve a ponta até o sexto giro. Fez boa parada nos boxes e teve bom ritmo para completar em terceiro. Marcel é um dos mais jovens da história da categoria a subir no pódio.

“Eu fico feliz pelo meu primeiro pódio na Stock Light. No começo da corrida eu tinha um ritmo bom, liderei seis voltas, depois o carro ficou muito ‘traseiro’ e foi perdendo rendimento. Meus adversários eram muito rápidos e me ultrapassaram, mas ainda assim consegui manter o terceiro lugar. O carro era zero, e nos treinos tivemos alguns problemas, mas é normal de carro novo. Não conseguimos treinar muito, e fomos vendo a real performance do equipamento ontem, durante a primeira corrida. O carro era bom, mas ainda um pouco traseiro. Mexemos para a prova de hoje. Foi minha primeira pole no turismo, uma experiência nova segurar os mais experientes', diz Marcel, sexto colocado no campeonato, com 21 pontos e o mais jovem do grid.

Já Murilo Coletta não teve um fim de semana muito positivo. Na corrida deste sábado sofreu um drive through e concluiu em 13º, a uma posição da zona de pontuação. Ele aproveitou para obter mais experiência sobre o carro e lamentou a punição por queima de largada.

“Foi uma corrida boa para eu conhecer mais o carro, a pista e pegar um pouco mais de experiência na categoria. No começo eu vim mais cauteloso, mas estava confiante em buscar mais uns pontos, mas infelizmente tomei um drive through e cheguei a uma posição de pontuar. Agora é pensar na próxima etapa', diz Murilo.

A segunda etapa da Stock Light será em Curitiba nos dias 7 e 8 de abril.

Classificação da temporada (após a primeira etapa -Top-10):
1 - Gabriel Robe, 47
2 - João Rosate, 39
3 - Pietro Rimbano, 32
4 - Pedro Boesel,29
5 - Enzo Bortoletto, 26
6 - Marcel Coletta, 21
7 - Raphael Reis, 17
8 - Pedro Cardoso, 15
9 - Tuca Antoniazzi,14
10 - Erik Mayrink, 13
13 - Murilo Coletta, 3

  • Não há comentários cadastrados até o momento!