publicidade
28/06/2018 08:02

Marcus Borges comemora pódio conquistado na Graduados no Open do Brasileiro

Autor: Robério Lessa


Foto: Divulgação

Marcus Borges


No último sábado (23) pilotos de todo o país disputaram no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o Open do Brasileiro, última competição na pista que vai sediar a 53ª edição do Campeonato Brasileiro. Por isso, o evento foi apontado como uma prévia da maior competição nacional.

Tetracampeão Brasileiro, o cearense Marcus Borges, o “Kinho”, foi um dos competidores da disputada competição. Competindo na Graduados, largou da sexta posição na Final e buscou galgar posições logo nas primeiras voltas. Assim, no sexto giro ele já ocupava a segunda colocação.

O piloto da Thunder Kart ainda tentou maior aproximação junto ao líder Allan Croce, que escapou à frente enquanto Kinho ultrapassava outros competidores. Com uma tocada forte, conseguiu diminuir a diferença e assegurar o segundo lugar cruzando a linha de chagada a 3,258s de vantagem sobre o terceiro colocado.

Marcus Borges agora vai se dedicar ao trabalho físico nessas duas semanas que antecedem o Brasileiro, no qual vai disputar em três categorias.

Na primeira fase Kinho encara as categorias Codasur e F4 Graduados e na segunda o desafio é na Graduados. Ao descer do pódio, o cearense avaliou a corrida. “Em uma final bastante disputada consegui a segunda colocação. Estou feliz com o resultado porque esta prova foi muito importante para a minha preparação com vistas ao Brasileiro. Quero agradecer o apoio de todos, especialmente da minha família”, afirmou o piloto que tem o apoio da Thunder Kart/ Vel Lingerie / Federação Cearense de Automobilismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!