publicidade
28/11/2017 08:07

Marcus Borges se sagrou tricampeão no Cearense e engrossou a lista de conquistas na carreira

Autor: Robério Lessa


Foto: Danúsio Júnior

Marcus Borges


Até onde vai a motivação de um campeão por mais conquistas? Esta é uma pergunta que nunca pode ser respondida e a prova disso foi dada, mais uma vez, na tarde do último sábado (25), no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, a 163 quilômetros de Fortaleza, palco da sexta e decisiva etapa do Campeonato Cearense.

Abrindo o pelotão dos competidores da categoria Graduados estava o belo e colorido kart 77 de um dos mais competitivos pilotos do kartismo brasileiro, o cearense Marcus Borges, o “Kinho” (Trato Incorporações / Thunder Racing / Mittag-Motores e Carburadores / Ju Preparações), que buscava seu terceiro título no Cearense.

Das seis etapas disputadas, o competidor venceu quatro e não pontuou em duas, porque teve problemas de motor em uma delas e na outra não competira. E Kinho estava animado. O ano de 2017 tem sido de grandes emoções para ele, pois marcou o nascimento de seu filho Enzo Borges e a conquista do título da Copa Brasil, em outubro, no Circuito Paladino.

Com a vitória nas duas baterias, Marcus Borges foi o vencedor da etapa e ficou com o título de Campeão Cearense na Graduados A, feito não menos comemorado por ele, seu pai e todos na equipe. “Esse tem sido um ano generoso para mim. Ter vencido hoje aqui em Morada Nova foi muito importante. É a primeira vez que o Cearense é disputado aqui e fazer parte desse momento é muito importante para mim. Quero agradecer aos que me apoiaram, sobretudo ao Davi e ao Ju que se dedicaram bastante para me dar um kart competitivo, afinal essa foi a primeira vez que pilotei com o Thunder aqui. Também quero agradecer ao apoio da Mittag, da Thunder, da Tratto e do meu pai. Passar na reta e não ver ele acenando para mim é meio que impossível, ele está lá sempre e hoje o título vai para ele, o vovô do ano, e para meu filho Enzo”, disse.

Kinho coleciona em seu currículo quatro títulos no Brasileiro, três no Cearense, um no Piauiense, um no Paulista, um no Paraibano, um no Norte-Brasileiro, além de ter conquistado o título no Top Kart Brasil, das Três Horas de Natal, das Três Horas de Pernambuco e das 12 Horas de São Paulo.

O Campeonato Cearense é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!