publicidade
01/04/2005 14:39

Matheus Chequer testa novo chassi em Aldeia da Serra

Autor: Rafael Durante


A preparação do piloto Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner / Forest Paper) para a terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada neste sábado (2) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, foi diferente das demais seqüências de treinos a que ele foi submetido neste ano. Isso porque Matheus passou toda esta semana testando um chassi da marca Techspeed, o mesmo usado pela maioria dos pilotos que competem na categoria Cadete, e dedicou-se à avaliação do equipamento com o qual competirá neste sábado. 
 
Desde o início do ano Matheus Chequer vem treinando e correndo com um kart fabricado pela Mini, mas decidiu fazer novos testes com o chassi que lhe deu seu primeiro pódio no kartismo de São Paulo, no ano passado. “Eu já corri com o kart da Techspeed em 2004 e neste ano estou usando o Mini. Achei os dois karts muitos bons nos treinos e vou fazer uma corrida com o novo equipamento para experimentar”, disse o garoto, de apenas sete anos de idade
 
Segundo o chefe da equipe Faster Motorsport, Marcello Santos, o desempenho de Matheus Chequer nos treinos com os dois chassis foi muito parecido. “Esses karts têm características diferentes, mas em termos de tempo de volta praticamente não houve diferença. Vamos avaliar o ritmo de corrida do Matheus com o novo equipamento para ver qual dos karts se adapta melhor ao estilo dele de guiar. Somente depois disso escolheremos o modelo que vamos usar no restante dos campeonatos estaduais e no Campeonato Brasileiro”, declarou Marcello. 
 
O Campeonato Paulista Light terá uma rodada dupla neste fim de semana. Em virtude disso, a programação foi alterada e os treinos começarão às sete horas da manhã para a categoria Cadete. A etapa se encerra por volta das 18hs, quando está prevista a bandeirada final da categoria Sprinter.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!