publicidade
24/08/2017 16:15

Matheus Leist corre na estreia da Indy Lights em Gateway em prova decisiva para o título

Autor: RF1


Foto: LLC Photo

Matheus Leist


Destaque brasileiro na Indy Lights, com três vitórias em seu ano de estreia, o jovem piloto Matheus Leist, de 18 anos, busca neste sábado sua quarta vitória na temporada, competindo pela primeira vez no circuito oval de Gateway, nos Estados Unidos, onde a divisão de acesso da Fórmula Indy fará sua estreia.

O atual campeão da Fórmula 3 Inglesa luta nestas duas últimas provas pelo título de campeão da Indy Lights, que dá ao vencedor o prêmio de US$ 1 milhão para que o piloto suba para a categoria principal no ano seguinte. O desafio deste sábado será em uma pista em que o piloto da equipe Carlin se adaptou rapidamente nos primeiros testes, andando entre os mais rápidos em duas das três sessões que ele participou no início do mês.

'Gateway é um circuito oval curto, a volta tem aproximadamente 2 km, então exige bastante concentração do piloto. O asfalto é liso e as curvas são fechadas, mas eu gostei e achei bem desafiador pilotar nessa pista onde a Indy Lights fará sua primeira prova na história. Espero poder andar bem, assim como fiz nos testes quando fui o mais rápido em uma das sessões que participamos no dia 10', diz Leist, que no ano passado se igualou a nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna ao conquistar o título da tradicional F-3 Inglesa.

Em 2017, o brasileiro mudou o foco da carreira para os Estados Unidos e logo chamou a atenção pelos bons resultados, principalmente após a vitória nas 100 Milhas de Indianápolis, na prova preliminar das 500 Milhas da Indy. Logo em seguida, recebeu o convite da equipe Andretti para fazer seu primeiro teste com o carro da categoria principal em Road America.

Na Indy Lights, o piloto da Carlin tem 249 pontos conquistados e está 48 pontos atrás do líder Kyle Kaiser, ocupando a quarta colocação. Ao todo, 66 pontos ainda estão em disputa.

'Vou pensar corrida por corrida, então nessa prova eu quero entrar para lutar pela pole e vencer, pois é nossa melhor maneira de seguir com chances fortes de título. O importante é superarmos as dificuldades de ajuste do carro que tivemos na etapa passada, em Mid-Ohio, e voltar a brigar pela vitória, como conseguimos em Indianápolis, Iowa e Road America', diz Leist.

O único treino livre previsto para a categoria no oval de Gateway começa nesta sexta-feira às 21h45 (horário de Brasília). O classificatório acontece no sábado às 15h45 e a corrida única será às 20h no mesmo dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!