publicidade
16/04/2018 08:51

Matheus Leist destacou-se em boas disputas com três campeões na 3ª etapa da Fórmula Indy


Foto: Richard Dowdy / Indycar

Matheus Leist


Estreando no circuito de rua mais tradicional do automobilismo norte-americano – Long Beach –, o brasileiro Matheus Leist destacou-se por ter participado de disputas acirradas com três campeões da Fórmula Indy: Scott Dixon, Sebastian Bourdais e Ryan Hunter Reay.

Leist terminou a 3ª etapa da Fórmula Indy em 13º, uma prova marcada pela estratégia e pelo domínio dos pilotos com motor Honda – cinco deles ficaram entre os seis primeiros.

'Tudo foi muito intenso para mim. Fico contente em marcar minha estreia na Indy com disputas de igual para igual com três grandes campeões da Indy. Eles andam forte o tempo inteiro, sabem a hora de atacar e a disputa por espaço é bem no limite. Também foi importante terminarmos a corrida sem nenhum problema e agora buscar o top -10 na próxima etapa', diz Leist, que, por conta da estratégia, chegou a ficar uma volta atrás do líder.

'Foi um momento complicado da corrida, porque a gente tinha acabado de fazer nossa segunda parada e veio a bandeira amarela. Nossa equipe sabia que seria difícil fazer frente aos pilotos com motor Honda por conta do menor consumo de combustível deles, então a gente teve mesmo que arriscar para três paradas e pelo menos conseguimos recuperar a volta e assim terminar junto com os líderes e marcar mais pontos', diz o gaúcho de 19 anos.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!