publicidade
21/05/2018 11:32

Matheus Leist largará em 11º em sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Indy Car

Matheus Leist


12º colocado na primeira sessão classificatória para as 500 Milhas de Indianápolis, disputada no sábado, o gaúcho Matheus Leist voltou a se destacar. Integrando agora a segunda sessão, que definiria os classificados entre as posições 10 e 33 no grid de largada, o piloto brilhou e ficou muito próximo de largar entre os 10 primeiros em sua estreia na prova.

Mais jovem no grid, com apenas 19 anos, Leist ficou logo atrás de seu companheiro de equipe na AJ Foyt, o também brasileiro Tony Kanaan. Desta forma, o gaúcho de Novo Hamburgo partirá em 11º, na quarta fila.

“Desde o primeiro dia de treinos estamos rápidos aqui em Indianápolis. Estou muito contente pela equipe toda, que preparou um carro fantástico para mim e para o Tony na classificação. Fomos muito velozes e acho até que, se a classificação fosse hoje, a gente teria entrado no Fast Nine. Agora é fazer a preparação para a corrida e fazer uma grande estreia na Indy 500”, diz Leist.

Em 2017 Matheus Leist fez história ao vencer a Freedom 100, na Indy Lights, em Indianápolis logo em sua estreia em circuitos ovais. que no ano passado fez história ao se tornar o mais jovem campeão de fórmula no tradicional circuito.

“Estou bastante ansioso para as 500 Milhas, será a corrida mais importante de minha carreira até aqui, mas não sinto pressão. Estou confiante no bom trabalho da AJ Foyt e que podemos ser bem competitivos na corrida”, encerra Leist.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!