publicidade
20/03/2018 15:02

Matheus Leist treinará em três circuitos diferentes nos próximos dias depois de impressionar em sua estreia

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Chris Jones | Indycar

Matheus Leist


Matheus Leist, dono de muitas vitórias no kart e na Indy Lights e campeão da Fórmula 3 Inglesa, fez uma bela estreia na Fórmula Indy, em St. Petersburg, na Flórida. Ele liderou a primeira sessão de treinos e largou em terceiro em primeira prova na categoria.

Problemas no câmbio, porém, não o deixaram completar mais que 16 voltas, mesmo assim sempre entre os quatro primeiros colocados. Nos próximos dias ele poderá compensar a falta de quilometragem em treinos marcados para três circuitos diferentes com sua equipe, a A J Foyt.

Depois de testar no simulador da equipe em Charlotte, na Carolina do Norte, na última semana, Leist treina hoje em Barber, Alabama, em testes coletivos da Fórmula Indy. Depois ele irá à Indianápolis para testar no circuito misto e também o oval, onde fez história no ano passado, quando venceu as 100 Milhas pela Indy Lights.

'Será muito bacana pode pilotar nesses traçados que eu andei de Indy Lights no ano passado. O circuito Indy GP foi onde conquistei meu primeiro pódio nos Estados Unidos e foi no traçado oval das 500 Milhas que eu conquistei minha primeira vitória. Certamente será especial, mas agora a responsabilidade é bem maior', diz Matheus Leist, 19 anos.

Vencedor em três provas pela Indy Lights em 2017, o jovem piloto gaúcho foi um dos pilotos que se destacou nos trabalhos de pré-temporada, sempre trabalhando de forma conjunta com Tony Kanaan, seu companheiro na A J Foyt.

'O desempenho nos treinos foi bastante gratificante e agora temos que converter esta velocidade em grandes resultados, trabalhando para conseguir repetir este bom desempenho em outras pistas. Os treinos em três circuitos diferentes vão ajudar a desenvolver ainda mais o carro e deixar a AJ Foyt cada vez mais competitiva', diz Leist, que integra a Cimed Racing, lançada em 2018 como apoio para a base do automobilismo no Brasil e também as categorias de ponta.

A Fórmula Indy volta a correr no dia 7 de abril, em Phoenix, no Arizona.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!