publicidade
05/07/2018 08:13

Matheus Leist volta a competir em Iowa e disputa a 11ª etapa da Fórmula Indy

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Indy Car

Matheus Leist


O brasileiro Matheus Leist está de volta ao circuito de Iowa, o menor da Fórmula Indy, para a disputa da 11ª etapa da competição. No ano passado, ainda pela Indy Lights, o piloto largou em 10º e venceu com várias ultrapassagens após uma das relargadas na pista de apenas 1.430 quilômetro.

'Eu estou muito animado e feliz por estar volta ao circuito de Iowa, onde fiz uma grande corrida no ano passado. Eu lembro que larguei em 10º e ganhei a corrida fazendo várias manobras, sendo algumas delas bem difíceis e por fora. Foi realmente uma corrida divertida e agora estou ansioso para correr nessa pista na Indy. Tenho certeza que a equipe AJ Foyt tem trabalhado bastante para que a gente consiga lutar por um bom resultado', declarou Leist, que está em sua temporada de estreia na Fórmula Indy.

Nesta etapa a expectativa de Leist é que o carro da A J Foyt tenha um bom desempenho, já que ele rende melhor em circuitos ovais.

'Nossa última avaliação real em um circuito oval acaba sendo a própria Indy 500, onde o nosso carro rendeu muito bem desde os primeiros treinos. Nas últimas três etapas nós tivemos dois traçados mistos (Detroit e Road America) e uma em oval, mas no caso do Texas nem conseguimos fazer uma análise profunda já que precisei abandonar ainda na sétima volta. A expectativa é de voltar a andar bem em circuito oval e em uma pista pequena como essa é sempre importante estar na volta do líder para aproveitar as relargadas', finalizou Leist, piloto do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos serão realizados no sábado e a corrida, com 300 voltas, tem largada prevista para 15:30 horas do domingo, com transmissão ao vivo pelo BandSports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!