publicidade
11/05/2018 08:38

Matheus Leist volta ao palco de seu primeiro pódio nos Estados Unidos para disputar o GP de Indianápolis

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Indy Car

Matheus Leist


Indianápolis, em seu circuito misto, recebe neste final de semana a 5ª etapa da Fórmula Indy, pista em que o gaúcho Matheus Leist conquistou seu primeiro pódio no automobilismo norte-americano. Foi lá que ele terminou na 3ª posição no ano passado quando competia na Indy Lights.

“Temos um mês muito importante na Indy, disputaremos duas provas aqui em Indianápolis, a deste final de semana, no misto, e depois as 500 Milhas. Temos potencial para irmos bem neste circuito misto”, diz Leist. “Nós tivemos problemas na classificação da última etapa em Barber, mas na corrida o nosso ritmo foi muito bom, então espero que o mesmo aconteça nessa prova. O misto de Indianápolis é um dos traçados que eu mais gosto do calendário e no ano passado foi onde eu consegui meu primeiro pódio na Indy Lights', lembra Leist, o mais jovem piloto no grid da Fórmula Indy, com 19 anos.

No final do mês Matheus Leist fará sua estreia em uma das provas mais importantes do automobilismo mundial, as 500 Milhas de Indianápolis, no mesmo traçado em que venceu as 100 Milhas pela Indy Lights no ano passado.

“Estou totalmente focado na prova deste final de semana, somente depois é que vou pensar nas 500 Milhas. Queremos trabalhar para conseguir um bom acerto no carro e fazer uma boa corrida neste sábado', diz Leist, que entrou para o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Às 10:15 desta sexta-feira começam os treinos em Indianápolis. A tomada de tempos será às 17:30 e a corrida a partir das 16:50 de sábado, com transmissão ao vivo do BandSports – horários de Brasília.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!