publicidade
03/05/2018 08:17

Matheus Morgatto venceu na abertura em Siena e lidera o Campeonato Italiano

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Matheus Morgatto no alto do pódio em Siena


Apesar da atual temporada da Fórmula 1 não ter nenhum piloto brasileiro em seu grid, os representantes do automobilismo nacional têm feito muito bonito nas pistas mundo. No último domingo o paulista Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) levou a bandeira brasileira para o alto do pódio em Siena, na Itália.

Entre os dias 26 e 29 de abril o Kartódromo Internacional de Siena, na Itália, recebeu as disputas da primeira etapa do Campeonato Italiano. Mais de 100 pilotos participaram das disputas e, de forma muito contundente, Matheus representou o brasil na categoria ROK Junior.

Muito veloz desde os treinos, o piloto, que conquistou no mês de março o Florida Winter Tour, mostrou todo o conhecimento do equipamento e, mesmo diante de uma pista em que ele só tinha andado na semana anterior, ficou sempre no TOP3.

Na tomada de tempos, com a marca de 42s877, ele foi o segundo mais veloz, garantindo-se assim na primeira fila das corridas classificatórias. Muito focado, o piloto impôs um ritmo muito veloz nas duas primeiras corridas e, mesmo sendo pressionado nas voltas iniciais, conseguiu abrir vantagem que lhe assegurou as duas vitórias.

Sem perder nenhum ponto, o piloto seguiu para a primeira final na pole-position. Foi uma prova, assim como as demais, em que ele sofreu forte pressão no início, mas conseguiu se desvencilhar dos adversários e venceu com facilidade. Logo na sequência foi disputada a última prova da etapa. Largando da oitava posição, em virtude da inversão do grid com os oito primeiros, Morgatto fez uma sensacional prova de recuperação e, após 16 voltas, recebeu a bandeirada na segunda colocação.

Pela soma dos resultados o piloto ficou com a vitória na etapa e, no alto do pódio, se emocionou ao ouvir o Hino Nacional.

“Foi um fim de semana muito especial. Estivemos rápidos desde os treinos e, de verdade, deu tudo certo. Agradeço à equipe Parolim pelo excelente trabalho, e vamos com tudo para a próxima”, comentou o piloto.

A próxima etapa do Campeonato Italiano será entre 8 e 10 de junho no Circuito Internazionale Napoli.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!