publicidade
05/12/2017 11:35

Provas com chuva marcaram o encerramento da Taça Minas no Kartódromo RBC Racing


Foto: Flávio Quick

O Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu no último sábado (2) as disputas da 4ª e última rodada da Taça Minas. A competição, que foi válida pela sétima e oitava etapa do torneio, recebeu a presença de quase 50 pilotos divididos em cinco classes distintas.

Como tradicionalmente acontece nesta época do ano, um fator determinante da rodada foi a pista molhada. Durante os treinos livres, iniciados ainda na quinta-feira, bem como nas tomadas de tempos e primeiras baterias, a chuva trouxe trabalho extra para os pilotos e equipes no ajuste dos karts.

Pela categoria Cadete um fato muito difícil de se ver foi revelado nesta temporada. O jovem Luca Neuenschwander, assim como havia feito nas rodadas anteriores, dominou por completo as atividades em sua classe, registrando a pole-position e vencendo as duas corridas do dia. Desta forma ele sagrou-se campeão invicto da Taça Minas, dono das oito vitórias possíveis. Nesta rodada a segunda colocação ficou com Henrique Magioni, o vice-campeão, e o terceiro lugar como João Vitor. A categoria Mirim, que tem os mais novos pilotos da Taça Minas, revelou uma competitividade imensa e os três primeiros colocados no campeonato ficaram empatados em número de pontos. A definição ficou por conta das bonificações de voltas mais rápidas. O jovem Lucas Moura acabou sagrando-se campeão, com Miguel Máximo ficando com o vice e Matheus Sena em terceiro.

As categorias Júnior Menor e Super Sprinter formaram um único grid com os karts 125cc na pista. Dentre os garotos da Júnior Menor se destacou nesta rodada de pista molhada Pedro Souza. Ele registrou a pole-position geral do grid e venceu a primeira bateria de sua classe. A segunda prova, porém, foi vencida por Lucas Staico, que com os resultados das demais rodadas comemorou o título. Nesta rodada a segunda posição ficou com Souza e o terceiro lugar com Ayrton Gil. Pela Super Sprinter a vitória do dia ficou com Fernando Buzollo, seguido por Mauro Neueschwander e André Novaes. Buzollo também garantiu o título da temporada, trazendo Mauro com o vice.

Na F-400, assim como fez na rodada anterior, o jovem André Novaes garantiu a pole-position e, com certa tranquilidade, venceu a primeira prova. Na segunda bateria, com o grid invertido, foi a vez de Luiz Pinheiro mostrar seu talento e vencer. Na soma das duas provas André subiu ao pódio na primeira posição, seguido por Pinheiro e Leonard Azevedo. Novaes garantiu também o título da F-400, deixando Pinheiro com o vice-campeonato.

Encerrando as atividades do dia, os pilotos amadores do Campeonato Mineiro de Super Kart tomaram a pista para suas atividades. Guilherme Figueiredo, mostrando muita técnica com os pneus slick em pista molhada, garantiu a pole-position diante de um grid de 13 participantes. Nas corridas, porém, a experiência falou mais alto e as vitórias ficaram com Lincoln Luiz na primeira bateria e Humberto Alves na segunda prova. Pela somatória das baterias, Lincoln foi ao pódio na primeira posição, seguido por Humberto Alves e Adriano Veloso. No campeonato, Lincoln garantiu o título, com Veloso ficando com o vice.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!