publicidade
16/05/2018 08:54

Mineiro chega à sua quarta rodada e definirá os classificados para o Campeonato Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, tem recebido nesta temporada corridas de altíssimo nível e, sobretudo, elevado nível técnico. Retomando o seu calendário após três semanas, o Campeonato Mineiro realizará neste sábado (19) sua quarta rodada dupla e, assim, levará à pista da região metropolitana de Belo Horizonte os melhores pilotos e equipes do Estado.

A competição, que nesta temporada já classificou quase 100 pilotos em suas três primeiras rodadas, tem se mostrado, acima de tudo, um verdadeiro celeiro de grandes campeões. Nomes como o de Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Rafa Matos, Clemente Faria Júnior e, mais recentemente, Sérgio Sette Câmara, iniciaram as suas carreiras nas disputadas provas do Mineiro e, posteriormente, seguiram para brilhar mundo afora.

Além de abrigar as disputas das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Super Sprinter e F4, desde 2016 os eventos do Campeonato Mineiro recebem as provas do Mineiro de Super Kart Indoor e a graduação das turmas do Projeto Piloto do Futuro.

Para os competidores das categorias Júnior Menor, Júnior e Super Sprinter a competição tem um peso ainda maior. De forma paralela, as corridas de fevereiro, março, abril e maio formaram uma tabela e irão classificar seis pilotos para as disputas do Brasileiro. A competição será disputada entre os dias 9 e 21 de julho no Kartódromo Granja Viana, na Grande São Paulo. As categorias que receberão os classificados serão a Codasur, Codasur Júnior e OK Internacional.

A programação para a quarta rodada do Mineiro será iniciada nesta quarta-feira, com os treinos livres particulares, e será replicada na quinta-feira. Na sexta, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo, os karts tomam a pista para os últimos dois treinos livres. No sábado, então, o cronograma contará com a tomada de tempos e, na sequência, as duas baterias para cada classe.

Rafael Cançado, diretor do RBC Racing, está animado para esta prova. “De forma bastante positiva as provas do Campeonato Mineiro estão superando as expectativas tanto no número de competidores como na qualidade técnica das disputas. O advento da classificação para o Campeonato Brasileiro tem atraído alguns pilotos de outros Estados. Fora isso, como teremos aqui em outubro a Copa Brasil, equipes de fora de BH têm vindo treinar aqui, já preparando seus equipamentos para o nacional”, comentou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!