publicidade
21/02/2018 08:18

Mineiro começa neste final de semana oferecendo vagas para o Brasileiro e chance de preparação para a Copa Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

A mais tradicional competição do kartismo de Minas Gerais começa neste fim de semana, na Grande Belo Horizonte. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, receberá neste sábado (24) a primeira de cinco rodadas duplas do Campeonato Mineiro.

O campeonato, que reúne as principais feras da modalidade no Estado, teve o seu formato alterado para este ano e, mais do que isso, será classificatório para o Campeonato Brasileiro, fornecendo duas vagas para as categorias Codasur Júnior, duas vagas para a Codasur e duas vagas para a OK Internacional.

Farão parte da programação as categorias Mirim e Cadete, que irão formar um mesmo grid com pontuação distinta, Júnior Menor e Super Sprinter – mesmo grid e pontuação distinta – e a F400. Além destas classes, compete ainda, porém em sistema de rodada simples, o Campeonato Mineiro de Super Kart Indoor. Por fim, completa a programação a graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

A programação oficial da primeira etapa do Mineiro começa nesta sexta-feira, com os treinos livres oficiais. No sábado a programação terá início às oito da manhã com os treinos de aquecimento, seguidos pelas tomadas de tempos e as corridas. Os pódios serão realizados sempre na sequência da segunda bateria.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma vez o Campeonato Mineiro. O esforço entre a Federação Mineira de Automobilismo, o Automóvel Clube de Belo Horizonte e o Kartódromo RBC Racing está proporcionando, mais uma vez, uma grande competição para todos”, comentou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

Confira abaixo o calendário completo do Mineiro 2018:
1ª e 2ª etapa - 23 e 24 de fevereiro
3ª e 4ª etapa - 16 e 17 de março
5ª e 6ª etapa - 20 e 21 de abril
7ª e 8ª etapa - 18 e 19 de maio
9ª e 10ª etapa - 15 e 16 de junho

  • Não há comentários cadastrados até o momento!